Pular para o conteúdo
Como escolher uma impressora? Veja 6 dicas para comprar um periférico de impressão
Tecnologia

Como escolher uma impressora? Veja 6 dicas para comprar um periférico de impressão

Publicado em 29 de agosto de 2025 às 18:28

2 min de leitura

Como escolher uma impressora? Veja 6 dicas para comprar um periférico de impressão A impressora é um periférico de saída, cuja função é criar uma cópia impressa de documentos ou imagens digitais armazenadas em um computador

A impressora é um periférico de saída, cuja função é criar uma cópia impressa de documentos ou imagens digitais armazenadas em um computador

Uma impressora é um periférico de computador que transforma documentos digitais em cópias físicas em papel. Assim, ela pode ser usada para imprimir textos, fotos, planilhas ou gráficos salvos em um PC e outros dispositivos.

Os principais tipos de impressoras são as de cartucho (jato de tinta), ideais para uso doméstico, e as a laser, que usam toner e são mais indicadas para grandes volumes. Há também a impressora multifuncional, que além de imprimir, também copia e digitaliza.

Ao escolher uma impressora, os pontos a considerar são a impressão em cores ou apenas preto e branco, o volume e velocidade de impressão, e as funções extras como digitalização. Também veja o custo dos cartuchos e toners, já que isso pode impactar o valor a longo prazo.

A seguir, veja 6 dicas para escolher a impressora ideal que atenderá suas necessidades.

Uma impressora é um periférico de saída que transforma dados digitais de um computador em uma cópia física, normalmente imprimindo texto e imagens em papel. Ela permite aos usuários converter arquivos virtuais, como documentos, planilhas e fotos, em cópias impressas.

Uma impressora serve para criar cópias físicas de arquivos virtuais salvos em um computador, como documentos, planilhas, imagens e gráficos. O dispositivo transfere as informações digitais para um meio como papel, permitindo a reprodução tangível de arquivos.

Esses dispositivos são essenciais em ambientes profissionais e pessoais. Ele possibilita a impressão de registros e relatórios em escritórios ou o compartilhamento de trabalhos escolares, a criação de fotos ou convites em casa.

Existe uma série de pontos que devem ser avaliados ao escolher qual impressora comprar. Por exemplo, o tipo de impressão, capacidade de operação, consumo de energia, níveis de ruído durante a operação e recursos extras.

O primeiro passo para escolher uma impressora é saber como o periférico será usado na sua rotina em casa ou no trabalho. Há modelos de impressora padrão e multifuncional.


Fonte: Tecnoblog

Leia também