
iFood agora permite que entregador faça entregas na volta para casa
Publicado em 1 de setembro de 2025 às 14:48
3 min de leituraFonte: Tecnoblog
iFood agora permite que entregador faça entregas na volta para casa Com nova função Rota Destino, entregador do iFood é direcionado a entregas na área escolhida por ele, a exemplo do bairro onde mora. Com nova função Rota Destino, entregador do iFood é direcionado a entregas na área escolhida por ele, a exemplo do bairro onde mora. Recurso permite ao entregador priorizar entregas em área escolhida. Função já está disponível em Brasília e Goiânia, mas vai ser expandida; iFood incluiu Rota Destino em pacote de benefícios anunciado em junho deste ano; Novidade chega em meio ao avanço de concorrentes como 99Food e Keeta no Brasil. O iFood anunciou o recurso Rota Destino, que permite ao entregador inscrito em sua plataforma priorizar entregas de pedidos em uma área específica, como a região de sua residência. Com isso, o entregador pode levar menos tempo para retornar para casa ou faturar algum valor nesse trajeto. A novidade faz parte de um pacote de recursos que o iFood anunciou para entregadores em junho deste ano. Entre as novidades está a isenção da taxa de antecipação de repasses e um programa de recompensas direcionado aos entregadores mais engajados com a plataforma. Sobre o Rota Destino, a novidade começou a ser testada em agosto e, recentemente, estreou de modo oficial em Brasília (DF) e Goiânia (GO). Outras localidades serão atendidas pelo programa de modo progressivo até o fim de 2025. O funcionamento do recurso é relativamente simples. No aplicativo iFood para Entregadores, o entregador verá uma opção de nome Rota Destino. Quando ela é ativada, o iFood passa a direcionar à pessoa entregas que correspondem à área informada nessa opção. Não havendo entregas para serem feitas especificamente na região informada, o aplicativo indicará pedidos correspondentes a endereços próximos, de modo que o entregador possa ficar o mais perto possível do local indicado por ele. Pelo menos nesta fase inicial, o Rota Destino pode ser ativado duas vezes por dia. Com isso, o entregador consegue recorrer à função para realizar uma entrega quando volta para casa para almoçar e, mais tarde, quando retorna ao lar depois de seu expediente, por exemplo. De acordo com o iFood, o Rota Destino atende a uma demanda antiga dos entregadores: A rota destino foi um pedido dos próprios entregadores, que trouxeram essa dor em nossos canais de escuta. A sugestão foi levada ao time de tecnologia e agora a melhoria será implementada em todo o Brasil até o final do ano. Johnny Borges, diretor de impacto social do iFood As mudanças anunciadas pelo iFood em prol dos entregadores chegam em um momento em que a plataforma passa a ter mais concorrência no mercado brasileiro. Depois de um teste em Goiânia, o 99Food estreou em São Paulo (SP) em agosto, e se prepara para atender a outras localidades do país nos próximos meses. Ligada à chinesa Meituan, a Keeta é outra plataforma de entrega de refeições que se prepara para atuar no Brasil. {{ excerpt | truncatewords: 35 }} {% endif %}
Leia também
- Só para maiores: 13 animes ecchi que testam os limites do gênero

Apesar de polêmico, o gênero ecchi é um dos pilares mais curiosos e duradouros da indústria de animação japonesa. Frequentemente mal compreendido por quem está de fora, ele vai muito além do simples fanservice, misturando comédia, ação e, por vezes, reflexões filosóficas profundas sob uma estética provocativa.
💬 0 - Entenda os poderes de Mancha Solar, o mutante brasileiro

Roberto da Costa, mais conhecido como Mancha Solar, é um mutante com a habilidade de absorver radiação solar. E mais do que isso: ele é brasileiro. Ao longo dos anos, Roberto já passou pelos Novos Mutantes, pelo Clube do Inferno, pela X-Force e até mesmo fez parte dos Vingadores.
💬 0 - Inteligência Artificial só vai substituir 2,5% dos trabalhos

Um estudo comparou o desempenho de sistemas de Inteligência Artificial e de trabalhadores humanos em centenas de tarefas reais, incluindo a criação de uma versão digital desta planta baixa desenhada à mão. O resultado foi que a IA só consegui realizar 2,5% dos trabalhos, e não necessariamente de maneira perfeita.
💬 0