
4 jogos de corrida no Japão que você precisa conhecer
Publicado em 27 de setembro de 2025 às 15:00
2 min de leituraO Forza Horizon 6 foi anunciado nesta semana e trará o Japão como o palco para suas corridas somente em 2026. E enquanto o jogo da Playground Games não lança, uma boa ideia pode ser dar a chance para outros jogos que tem o país asiático como seu cenário.
Assim, o Flow Games resolveu elaborar uma lista 4 jogos ou franquias de corrida que tem o Japão como seu único cenário. Confira!
4 jogos de corrida no Japão
Lançado para o PlayStation 1 em 1999, Racing Lagoon foi uma aposta da Square ao misturar os gêneros de corrida e RPG. Ao assumir o comando de Sho Akasaki, um piloto novato no Japão, os jogadores disputam corridas na cidade de Yokohama para descobrir quem é um lendário piloto.
Initial D
O Initial D começou como um mangá em 1995, mas foi adaptado posteriormente para animes e tem, até o momento, nada menos de 15 jogos lançados. O mais famoso deles é Initial D: Arcade Stage Ver. 3, que saiu nos fliperamas do Japão e no PlayStation 2 em que corridas com técnicas de drift são realizadas na montanha de Gunma.
A franquia Tokyo Xtreme Racer ficou 18 anos sem receber um novo jogo, mas ganhou um belo título neste ano que saiu de seu acesso antecipado ainda neste mês. Nele, claro, os jogadores correm pelas vias de Tóquio precisando dar apenas um sinal de luz com o farol para começar os rachas.
JDM: Japanese Drift Master
Outro título lançado neste ano e que se passa no Japão é o JDPM: Japanese Drift Master. O jogo conta com mais de 250 km de estradas e ainda possui uma história bem interessante que é contada por meio de páginas de mangá.
Jogos bônus
Para não fazer desfeita a qualquer título, o Flow Games também traz uma pequena lista de jogos que tiveram corridas no Japão, mas sem ele ser o seu principal cenário. São eles:
• Midnight Club 2
Fonte: Flow Games
Leia também
- Mais de 25% dos desenvolvedores de jogos foram demitidos nos últimos dois anos, aponta pesquisa

Uma pesquisa recente revelou que mais de 25% dos desenvolvedores de jogos perderam seus empregos nos últimos dois anos. O estudo, conduzido pela Game Developers Conference (GDC), expõe a dura realidade enfrentada pelos profissionais da indústria, com quase metade dos demitidos ainda lutando para se recolocar no mercad…
💬 0 - Ódio à IA dispara entre criadores de jogos, mas chefes adoram

A Inteligência Artificial Generativa não está unindo a indústria de games — está dividindo-a ao meio. Uma nova pesquisa da GDC (Game Developers Conference), revela um cenário de tensão crescente: enquanto executivos abraçam a tecnologia, quem realmente faz os jogos está cada vez mais hostil a ela.
💬 0 - Xbox: venda de consoles despenca 32% e receita de jogos cai, revela Microsoft

Em seu relatório financeiro do segundo trimestre do ano fiscal 2026 (encerrado em 31 de dezembro de 2025), a Microsoft anunciou uma receita total impressionante de US$ 81,3 bilhões (alta de 17%), impulsionada pela força imparável de sua divisão de nuvem. Porém, para a divisão de games, as notícias são amargas. A recei…
💬 0