Pular para o conteúdo
5 momentos mais marcantes de Demon Slayer até o arco Castelo Infinito
Cinema
momentos
mais
marcantes
demon
slayer
até

5 momentos mais marcantes de Demon Slayer até o arco Castelo Infinito

Publicado em 7 de setembro de 2025 às 10:15

3 min de leitura

Fonte: TecMundo

Com a chegada de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito os fãs se preparam para testemunhar o início do clímax da obra de Koyoharu Gotouge nos cinemas. O filme marca a chegada do arco final do anime, reunindo os Hashiras e os caçadores de oni em um confronto direto contra Muzan Kibutsuji e as Luas Superiores.

Mas, até chegar a esse ponto, Tanjiro e seus companheiros viveram inúmeras batalhas, perdas dolorosas e conquistas que mudaram o rumo dessa guerra entre o bem e o mal. Para aumentar a ansiedade pelo filme, aqui estão os momentos mais importantes que pavimentaram o caminho dos nossos protagonistas até o Castelo Infinito. Caso queira o resumo mais completo, confira a história toda até o momento.

A Dança do Deus do Fogo

A primeira temporada apresentou ao público a tragédia da família Kamado, a improvável sobrevivência de Nezuko, agora transformada em oni, e o início da jornada de Tanjiro como caçador de demônios em busca de uma cura para sua irmã.

Após enfrentar um rigoroso treinamento e superar a Seleção Final, Tanjiro impunha pela primeira vez sua espada de caçador e passa a ser enviado para missões juntamente de Zenitsu e Inosuke. Quando o trio enfrenta Rui, a Lua Inferior Cinco, Tanjiro revela a Dança do Deus do Fogo e Nezuko desperta sua técnica de Sangue Demoníaco.

Rengoku vs Akaza: a batalha mais emocionante

A jornada segue rumo ao Trem Infinito, onde Tanjiro, Zenitsu e Inosuke unem forças a Kyojuro Rengoku, o Hashira das Chamas. O grupo enfrenta Enmu, a Lua Inferior Um, em um combate marcado por ilusões e pela determinação de Tanjiro em proteger a todos a bordo.

Contudo, o ponto alto desse arco é o embate entre Rengoku e Akaza, Lua Superior Três. Em uma luta intensa, o Hashira se sacrifica no que pode ser considerado o momento mais triste da obra até agora. Esse combate será responsável por moldar o crescimento de Tanjiro e dos demais protagonistas para os próximos arcos.

• Confira os melhores volumes do mangá de Kimetsu no Yaiba na Amazon!  Os irmãos demônios: Daki e Gyutaro

Sob a liderança de Tengen Uzui, o Hashira do Som, o trio principal mergulha no coração do Distrito do Entretenimento para investigar uma suposta ameaça que revelou ser a Lua Superior Seis, Daki.

O que parecia ser uma missão simples, se transforma em um embate de proporções épicas após a chegada de Gyutaro, irmão de Daki e a verdadeira Lua Superior. Na luta, Tanjiro refina sua Respiração do Sol e Nezuko revela uma forma demoníaca, ainda mais poderosa. A vitória, porém, vem acompanhada de graves ferimentos e da aposentadoria de Uzui, mostrando o preço alto que se paga ao enfrentar esses poderosos inimigos.

Nezuko vence o sol

Com a primeira derrota de uma Lua Superior em gerações, Muzan sente a ameaça que os caçadores representam e orquestra um ataque ao coração da organização, a Vila dos Ferreiros, profissionais responsáveis por forjar as espadas capazes de derrotar os onis. Coincidentemente, Tanjiro viaja sozinho até o local para consertar sua lâmina.

Neste arco são apresentados os Hashiras Muichiro Tokito, da Névoa, e Mitsuri Kanroji, do Amor, que também estavam na vila, quando ela é atacada simultaneamente por Hantengu, Lua Superior Quatro, e Gyokko, Lua Superior Cinco, em batalhas que testam todos os limites dos protagonistas.

Com a derrota das Luas, o arco chega no seu clímax quando Nezuko vence o sol, adquirindo resistência à luz solar. Isso transforma a garota na peça-chave para ambos os lados, trazendo uma esperança de derrotar Muzan, mas também representando o sucesso do vilão perante sua única fraqueza.

Leia também