
A nova trend: veja como gerar fotos no estilo Polaroid com seu artista ou personagem favorito usando a IA
Publicado em 16 de setembro de 2025 às 19:01
3 min de leituraAssim como aconteceu no lançamento do atual gerador de imagens integrado ao ChatGPT, a mais recente atualização do Gemini está gerando uma avalanche de novas trends. A capacidade do modelo, batizado de Nano Banana, tem chamado a atenção por diversos aspectos. O principal é a consistência entre uma geração e outra, permitindo edições e refinos de maneira bem assertiva.
Dentre as trends que extraem a capacidade do gerador de imagens do Gemini está a possibilidade de obter imagens no estilo Polaroid ao lado de celebridades e personagens. Você envia as imagens, estabelece um prompt para que ele faça essa conexão entre as suas características e do personagem ou celebridade em questão e pronto.
O resultado, na maioria dos casos, é uma reprodução no mínimo aceitável do seu rosto e corpo ao lado de algum famoso, ou de qualquer pessoa que você gostaria muito de abraçar ou interagir novamente, como um ente querido que já faleceu, ou que não gosta muito de tirar fotos.
Como fazer a sua própria polaroid usando o Gemini?
Para criar essas imagens utilizando Gemini, o processo é simples, porém a qualidade final antecipa a necessidade de precisão no comando textual (prompt).
O primeiro passo é abrir o Gemini, a geração de imagens pode ser feita tanto pelo desktop quanto na versão mobile, pelo app oficial. Observe se a opção “imagem” está marcada. Agora o que você precisa fazer é upar as imagens das duas pessoas que estarão nessa imagem.
Vamos agora para o prompt. Use o seguinte:
Crie uma imagem no formato Polaroid (3:4) que simule uma fotografia instantânea realista. Use as duas imagens anexadas como os sujeitos da composição. A cena deve mostrar essas duas pessoas em primeiro plano se cumprimentando, com expressões naturais e casuais. O fundo será uma cortina clara e uniforme, enquanto uma luz de flash suave e uniforme destaca as figuras em um ambiente escuro. Aplique um leve desfoque sutil para um efeito vintage autêntico e assegure que a textura imite o papel fotográfico clássico, com bordas brancas e aparência orgânica, sem elementos digitais visíveis. A imagem deve transmitir espontaneidade e nostalgia, com cores ligeiramente desbotadas e o foco principal nos rostos.
Evidentemente, você pode ajustar o prompt buscando outros tipos de cumprimento, talvez um abraço, por exemplo, ou até mesmo a alteração do plano de fundo e iluminação Abaixo a estrutura do prompt já com os campos para você modificar esses pontos:
Crie uma imagem no formato Polaroid (3:4) que simule uma fotografia instantânea realista. Use as duas imagens anexadas como os sujeitos da composição. A cena deve mostrar essas duas pessoas [DESCREVA AQUI A POSE DESEJADA] com expressões naturais e casuais. O fundo será [DESCREVA O PLANO DE FUNDO], enquanto uma luz de flash [DELIMITE O TIPO DE ILUMINAÇÃO. Ex: “suave e uniforme”, “direta e intensa”] destaca as figuras em um ambiente [DESCRIÇÃO DO AMBIENTE: ex: “ligeiramente escuro”, “com iluminação baixa e sombras”].
Aplique um leve desfoque sutil para um efeito vintage autêntico e assegure que a textura imite o papel fotográfico clássico, com bordas brancas e aparência orgânica, sem elementos digitais visíveis. A imagem deve transmitir espontaneidade e nostalgia, com cores ligeiramente desbotadas e o foco principal nos rostos.
Fonte: Hardware.com.br
Leia também
- O que é VRM? Veja para que serve o Módulo Regulador de Tensão
O capacitor é um dos componentes do VRM (Imagem: Laurel L. Russwurm/Pixabay)
💬 0 - Como escolher uma placa-mãe: encontre uma compatível com seu hardware
Você deve analisar capacidades e questões de compatibilidade ao escolher uma placa-mãe (Imagem: Everton Favretto/Tecnoblog)
💬 0 - Apple libera macOS 26: veja a lista oficial de modelos compatíveis
A Apple liberou oficialmente o macOS 26, também conhecido como macOS Tahoe, trazendo um salto significativo em design, produtividade e inteligência artificial para os usuários de Mac. Porém, uma dúvida crucial que muitos têm é: será que o meu Mac vai rodar essa nova versão?
💬 0