
Acclaim retorna dos anos 90 com foco em jogos indie
Publicado em 11 de setembro de 2025 às 16:59
1 min de leituraA Acclaim realizou ontem, dia 10 de setembro, o primeiro showcase de seus novos jogos para marcar seu retorno como produtora no cenários dos games atuais. A publisher, que fazia sucesso nos anos 90, volta com a proposta de focar em títulos indie que misturam nostalgia com mecânicas modernas e ideias inovadoras.
Ao todo foram mostrados nove jogos diferentes, em diversos gêneros que vão de metroidvania a esportivos. Alguns dos títulos foram revelados em eventos anteriormente, então talvez não sejam estranhos ao leitor, mas agora a Acclaim se confirma como distribuidora deles.
Confira abaixo a lista completa, com os links para seus trailers no YouTube:
• Tossdown
• Ground Zero Hero
• Basketball Classics
• Pixel Washer
• The Prisoning: Fletcher’s Quest
• GRIDbeat!
• Talaka
• HYPERyuki: Snowboard Syndicate
• Katanaut
Jogos da Acclaim incluem “sucessor espiritual” e título brasileiro
Os saudosos dos lançamentos das antigas da Acclaim talvez ficarão decepcionados ao ver que não temos o retorno de muitos dos jogos mais famosos da produtora nos anos 90. No entanto, ao menos um dos jogos mostrados se posiciona como um “sucessor espiritural”: Basketball Classics.
Fonte: Adrenaline
Leia também
- Com investimento da Square Enix, Nuuvem lança nova plataforma de produção e publicação de jogos
Agora é oficial: com investimento da Square Enix, Nuuvem lança nova plataforma de produção e publicação de jogos.
- Borderlands 4 estreia no Steam com mais de 200 mil jogadores simultâneos
Borderlands 4 acaba de alcançar a marca impressionante de mais de 200 mil jogadores simultâneos em sua estreia no Steam, mas a celebração vem acompanhada de controvérsias. O novo título da franquia de looter shooter da Gearbox Software está enfrentando sérias críticas relacionadas ao seu desempenho técnico na platafor…
- De novo?! Secretário de saúde dos EUA culpa jogos por violência
Os Estados Unidos estão vivendo uma semana bastante complicada no que diz respeito a violência. O mundo se chocou com a morte da imigrante ucraniana Iryna Zarutska, esfaqueada até a morte no metrô de Charlotte. Um dia depois, o ativista político, autor e influenciador Charlie Kirk recebeu um tiro fatal no pescoço enqu…