
Acclaim retorna dos anos 90 com foco em jogos indie
Publicado em 11 de setembro de 2025 às 16:59
1 min de leituraA Acclaim realizou ontem, dia 10 de setembro, o primeiro showcase de seus novos jogos para marcar seu retorno como produtora no cenários dos games atuais. A publisher, que fazia sucesso nos anos 90, volta com a proposta de focar em títulos indie que misturam nostalgia com mecânicas modernas e ideias inovadoras.
Ao todo foram mostrados nove jogos diferentes, em diversos gêneros que vão de metroidvania a esportivos. Alguns dos títulos foram revelados em eventos anteriormente, então talvez não sejam estranhos ao leitor, mas agora a Acclaim se confirma como distribuidora deles.
Confira abaixo a lista completa, com os links para seus trailers no YouTube:
• Tossdown
• Ground Zero Hero
• Basketball Classics
• Pixel Washer
• The Prisoning: Fletcher’s Quest
• GRIDbeat!
• Talaka
• HYPERyuki: Snowboard Syndicate
• Katanaut
Jogos da Acclaim incluem “sucessor espiritual” e título brasileiro
Os saudosos dos lançamentos das antigas da Acclaim talvez ficarão decepcionados ao ver que não temos o retorno de muitos dos jogos mais famosos da produtora nos anos 90. No entanto, ao menos um dos jogos mostrados se posiciona como um “sucessor espiritural”: Basketball Classics.
Fonte: Adrenaline
Leia também
- Mais de 40% dos games lançados no Steam em 2025 não renderam nem US$ 100

Mantendo a tendência de anos anteriores, o Steam já recebeu mais de 13 mil títulos somente em 2025. No entanto, a maior parte deles não vai ser lucrativa para seus criadores, conforme indica uma análise do site Gamalytic. Segundo ele, 40% dos games lançados este ano sequer conseguiram acumular US$ 100 em receitas.
💬 0 - GTA que mudou tudo completa 24 anos

A palavra “revolucionário” requer um certo cuidado em sua aplicação, mas é perfeitamente compatível com GTA.
💬 0 - Assista: Esse comercial dos anos 90 da Nintendo misturou Zelda, rap japonês e dança estilo Thriller

Se você acha que os comerciais de jogos hoje são genéricos demais, focados apenas em gameplay e cinemáticas seguras, prepare-se para conhecer o que a Nintendo considerava “marketing eficaz” em 1991. Um comercial de TV japonês de The Legend of Zelda: A Link to the Past se tornou um dos exemplos mais emblemáticos de com…
💬 0