
Amazon lança nova geração do Kindle Scribe com tela colorida e IA
Publicado em 1 de outubro de 2025 às 14:01
2 min de leituraNova geração do Kindle Scribe tem tela maior • Amazon anunciou a nova geração do Kindle Scribe, com destaque para a versão Colorsoft, que traz tela e-ink colorida.
• Modelos têm design mais fino, tela maior, recursos de IA e desempenho 40% superior, segundo a fabricante.
• Preços partem de US$ 429,99 (cerca de R$ 2.658) nos EUA, mas ainda não há valores para o mercado nacional.
Encerrando setembro, a Amazon anunciou ontem (30/09) a nova geração do Kindle Scribe, que chega com design novo, hardware mais potente e, pela primeira vez, uma versão com tela colorida.
Os novos modelos estão mais finos e leves, trazem um display maior e prometem melhoras na experiência de escrita. Os dispositivos também chegam com foco em recursos de inteligência artificial.
A nova família é composta por três modelos: o Kindle Scribe padrão (com iluminação frontal), uma versão mais acessível sem iluminação frontal e o inédito Kindle Scribe Colorsoft, o primeiro da linha com tela e-ink colorida.
O Kindle Scribe é uma linha lançada em 2022, que combina o tradicional leitor de e-books com as funcionalidades de um caderno digital. Os dispositivos permitem que o usuário escreva, desenhe e faça anotações em livros e documentos com uma caneta stylus.
Kindle Scribe Colorsoft é o primeiro modelo com tela e-ink coloridaO grande destaque da linha é o Kindle Scribe Colorsoft. Ele utiliza uma tecnologia de tela personalizada da Amazon, chamada Colorsoft — que apareceu pela primeira vez no aparelho de mesmo nome, lançado no Brasil em julho deste ano — que emprega um filtro de cores sobre o painel e-ink. O objetivo é oferecer cores suaves, que não cansam a vista como as de uma tela de LCD.
Para garantir a fluidez da escrita colorida, a empresa desenvolveu um novo motor de renderização. O modelo permite ao usuário escrever e desenhar com 10 cores de caneta diferentes e grifar textos com 5 cores de marca-texto. Para artistas, a Amazon também incluiu uma nova ferramenta de sombreamento, que permite criar gradientes e tons mais sutis.
Os outros dois modelos da linha mantêm a tela em preto e branco com 16 tons de cinza, sendo a única diferença entre eles a presença ou ausência da iluminação frontal.
Tela maior e mais desempenho
Fonte: Tecnoblog
Leia também
- Noctua celebra 20 anos e lança mouse pad especial

A fabricante austríaca Noctua está comemorando duas décadas de história no mercado de coolers. Para marcar a data, a empresa conhecida por seus ventiladores bege e marrom lança um mouse pad gigante que funciona como linha do tempo interativa da marca.
💬 0 - Os 5 tablets mais vendidos da Amazon atualmente

Se você está pensando em investir em um tablet, seja para estudar, trabalhar, assistir séries ou simplesmente navegar na internet com mais conforto, então vale a pena dar uma olhada nos modelos que mais fazem sucesso.
💬 0 - Desenvolvedor lança tiny11 25H2, nova versão do Windows 11 enxuto compatível com PCs antigos

O projeto tiny11 recebeu mais uma atualização: a versão 25H2. Segundo o desenvolvedor NTDEV, responsável pelo projeto, a nova versão traz a base do Windows 11 25H2, a atualização mais recente do sistema da Microsoft, mantendo as características que tornaram o projeto popular: instalação enxuta, requisitos de hardware…
💬 0