
AMD Fluid Motion Frames 2.1 melhora geração de quadros em cenas rápidas
Publicado em 3 de outubro de 2025 às 20:55
2 min de leituraAgora é oficial: AMD Fluid Motion Frames 2.1 melhora geração de quadros em cenas rápidas! Para contextualizar a informação, com a mais recente versão de prévia, a PyTorch on Windows Preview Edition 25.120.01.14, foi introduzida uma função chamada “Fast Motion Response“.
Este novo recurso não está disponível na build pública padrão do software Adrenalin, representando um avanço exclusivo para esta versão de testes, compatível somente com as placas de vídeo das séries RX 7000 e RX 9000.
wccftech
• Comprar agora mesmo a GPU AMD Radeon RX 9060 XT Gaming OC de 16GB em oferta!
• Link de compra da placa de vídeo AMD Radeon RX 9070 XT em promoção!
• Compre a placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 5070 com super desconto!
O que muda com o Fast Motion Response da AMD
Os usuários que utilizam o driver Adrenalin Edition 25.9.2, a versão estável mais recente para todas as GPUs Radeon, encontram duas configurações principais para o AFMF: o Search Mode (Modo de Busca) e o Modo Desempenho.
A instalação da versão prévia PyTorch 25.20.01.14, no entanto, desbloqueia o “Fast Motion Response“, que por sua vez oferece duas novas opções de configuração: “Repeat Frame” (Repetir Quadro, em uma tradução livre) e “Blended Frame” (Quadro Mesclado).
O objetivo dessas novas opções é fornecer um controle mais refinado sobre a experiência de jogo, permitindo que o usuário priorize entre a clareza visual absoluta ou um movimento ainda mais suave.
Como funcionam Repeat Frame e Blended Frame
A função “Repeat Frame” (Repetir Quadro) opera de maneira direta: ela repete o último quadro gerado pela GPU em vez de criar um novo quadro intermediário que poderia apresentar imperfeições.
Esta abordagem é eficaz para eliminar artefatos visuais comuns em cenas de movimento rápido, como fantasmas (ghosting) ou borrões, prometendo melhor integridade da imagem.
Já a opção “Blended Frame” (Quadro Mesclado) adota uma estratégia diferente, combinando dois quadros consecutivos para calcular e preencher o movimento intermediário.
Fonte: Adrenaline
Leia também
- NVIDIA RTX 5090 supera AMD e Apple rodando modelos locais de linguagem da OpenAI

O Llama.cpp publicou seus próprios testes do gpt-oss-20b, mostrando que a GeForce RTX 5090 liderou com impressionantes 282 tok/s. Isso em comparação com o Mac M3 Ultra (116 tok/s) e o AMD 7900 XTX (102 tok/s).
💬 0 - iPhone 17 vende mais do que a geração passada no lançamento

O iPhone 17 pesa 177 gramasResumo
💬 0 - Intel e AMD enfrentam pressão histórica: ARM e RISC-V ameaçam duopólio x86; entenda

Uma aliança sem precedentes entre Intel e AMD completa seu primeiro ano em meio a sinais crescentes de que o domínio absoluto sobre a arquitetura x86 pode estar chegando ao fim. As duas gigantes, que controlam praticamente todo o mercado de processadores para PCs e servidores, formaram o x86 Ecosystem Advisory Group e…
💬 0