Pular para o conteúdo
Análise | Hell Clock é um jogo brasileiro que se destaca pela autenticidade
Games
análise
hell
clock
jogo
brasileiro
que

Análise | Hell Clock é um jogo brasileiro que se destaca pela autenticidade

Publicado em 6 de setembro de 2025 às 11:42

3 min de leitura

Fonte: GameVicio

A Rogue Snail é um estúdio Brasileiro que conseguiu se sobressair no cenário graças ao seu recente lançamento, Hell Clock. Jogamos recentemente o título e aproveitamos para trazer nossas impressões a respeito desse intrigante jogo nacional.

Uma ambientação única nos jogos

Hell Clock é um jogo que já se destaca pela sua proposta. O jogo traz uma ambientação bem única, se passando em uma versão alternativa da Guerra de Canudos no Brasil, mas com a adição de elementos de fantasia sombria. Sendo uma temática extremamente rara de se ver em um jogo, o estúdio brasileiro Rogue Snail conseguiu trazer um ar único ao seu título.

O jogo acompanha Pajéu, um guerreiro que conquistou sua liberdade em batalha, e agora viaja até as profundezas do inferno para resgatar a alma do Conselheiro – seu mentor e líder espiritual de Canudos. Devido a escolha do estúdio, a ambientação do jogo consegue já de cara atrair a atenção do jogador.

O personagem principal também traz uma profundidade interessante para a trama. Sendo um ex-escravo em busca de vingança, Pajéu tem grande importância para  esse momento histórico do Brasil.

Toda essa proposta única ainda ganha vida com uma bela arte. A estética de Hell Clock é encantadora, tendo uma das artes mais chamativas em um título Brasileiro. Seus gráficos em cel-shading combinados com várias explosões e efeitos estilizados entregam um delicioso caos em meio aos tiroteios. 

A trilha sonora também traz uma beleza singular ao título, com muitas músicas características do sertão Brasileiro, dando ainda mais aquele gostinho nacional e único ao jogo.

E para dar ainda mais autenticidade à experiência, temos que destacar aqui a dublagem Brasileira fenomenal do jogo, entregando um toque realmente especial graças ao sotaque nordestino presente.

Gameplay caótico, mas com possibilidades

Hell Clock é um ARPG roguelike, então o gameplay é sem dúvidas um dos seus pontos mais importantes. O jogo entrega um combate rápido e dinâmico, tornado prazeroso desviar por entre as dezenas de projéteis na tela enquanto atira nos inimigos.

Os combates possuem animações bastante satisfatórias. Os controles funcionam muito bem, sempre responsivos. Os ataques também possuem um senso de impacto nos inimigos, tornando prazeroso os abates. Para quem gosta de ARPGs, certamente vai se sentir em casa. 

Hell Clock ainda se destaca pela sua criação de builds. Os jogadores possuem uma variedade de formas para evoluir, seja a sua extensa árvore de habilidades, uma grande quantidade de relíquias e outros itens que ajudam na jornada.

As relíquias podem trazer uma grande variedade para o combate, com novas habilidades e até a possibilidade de realizar sinergia entre elas. É um sistema que faz o jogador realmente sentir a melhora no personagem.

Mesmo sendo um roguelike, Hell Clock consegue fazer com que cada run seja satisfatória e significativa, com o jogador realmente sentido uma evolução. Ao  contrário de outros do gênero, senti que Hell Clock aposta mais forte nas melhorias permanentes fora das runs, o que significa que pode agradar até mesmo quem não é fã do estilo.

Hell Clock é aquele jogo que você sempre pensa, “só mais uma partida”. O game incentiva a experimentação e deixa o jogador sempre curioso para testar como irá se sair com uma nova melhoria ou habilidade diferente.

Leia também