Pular para o conteúdo
Análise | Real Bout Fatal Fury 2: The Newcomers
Games
análise
real
bout
fatal
fury
the

Análise | Real Bout Fatal Fury 2: The Newcomers

Publicado em 29 de setembro de 2025 às 14:32

3 min de leitura

Recentemente a SNK pegou a todos de surpresa com o lançamento de Real Bout Fatal Fury 2: The Newcomers no Steam, resgatando esse clássico de luta para os dias atuais. No entanto, será que depois de tanto tempo, o jogo continua valendo a pena?

Real Bout Fatal Fury 2: The Newcomers é um jogo que já impressiona pelo seu vasto elenco. São ao todo 23 lutadores para você escolher, com diversas nomes clássicos da SNK. Na época, o título ainda marcou a estreia de nomes que vieram a se tornar populares, como Rick Strowd e Li Xiangfei.

Mesmo após tantos anos, o combate do jogo continua incrivelmente sólido. Os golpes são rápidos e possuem peso, tornando prazeroso enfrentar os rivais. O jogo ainda possui uma mecânica bastante interessante que os diferencia de outros do gênero: a Sway Line.

Nesse sistema, o cenário conta com duas linhas: a principal, onde o combate acontece; e o background, para onde os personagens podem se movimentar rapidamente como forma defensiva. Ao ir para a linha de trás, o jogador consegue se esquivar de um golpe, servindo como uma mecânica defensiva. Esse sistema deixa o jogo muito mais rápido e agressivo.

O resultado é um jogo que continua muito divertido. Mesmo o combate sendo relativamente simples, ele traz um estilo agressivo e rápido que consegue manter o jogador imerso nas lutas. A sensação das batalhas é realmente prazerosa.

Visualmente, Real Bout Fatal Fury 2: The Newcomers continua um jogo com muito charme. Suas animações  são de ótima qualidade e os estágios, que são bastante variados, apresentam uma grande quantidade de detalhes, tornando o jogo visuamente atraente até mesmo nos dias de hoje. O estúdio ainda trouxe filtros visuais interessantes, como um gerador de scanlines que faz um excelente trabalho em simular as clássicas TVs de tubo.

Para esse relançamento, tivemos também muitas novidades empolgantes. A possibilidade de jogar online, com rollback netcode, torna a experiência muito mais divertida. O estúdio ainda caprichou no multiplayer, com direito a um lobby pra 9 jogadores, modo espectador e até mesmo torneios.

Assim como outros relançamentos do gênero, temos também vários bônus, como um robusto modo treino repleto de opções, uma  extensa galeria com artes e vídeos. Os jogadores ainda possuem diversas opções para personalizar seu jogo, como filtros gráficos, opções de bordas e até mesmo ajuste de delay.

Para quem busca uma experiência online, Real Bout Fatal Fury 2: The Newcomers certamente tem muito a oferecer, mas infelizmente ele carece um pouco quando o assunto é jogo solo. Ele possui apenas o modo arcade e o treinamento, sem muito mais a oferecer para quem busca uma experiência single-player. A ausência de um modo Story também acaba fazendo muita falta.

Real Bout Fatal Fury 2: The Newcomers continua sendo um ótimo jogo de luta para os fãs da SNK. O relançamento acerta em cheio ao modernizar a experiência com recursos online robustos e diversos extras, sem perder o charme e a intensidade do original. Apesar da ausência de conteúdos mais profundos para quem prefere jogar sozinho, o título se destaca como uma celebração vibrante da era de ouro dos arcades.

Lembrando que esse é apenas o primeiro  título parte da iniciativa NEOGEO Premium Selection, que promete trazer mais jogos clássicos para plataformas atuais. Além de uma ótima forma de preservação histórica, esse projeto permite que novos jogadores conheçam títulos antigos.

NOTA: 80

• Elenco vasto, com 23 lutadores, incluindo clássicos da SNK e estreias marcantes (Rick Strowd e Li Xiangfei).

Fonte: GameVicio

Leia também