
Apple encerra suporte ao iCloud no iOS 10 e macOS Sierra
Publicado em 16 de setembro de 2025 às 10:40
2 min de leituraiCloud tem novos requisitos mínimos (imagem: reprodução/Apple)
Resumo
• iCloud passa a exigir iOS 11 ou macOS High Sierra como requisito mínimo;
• Modelos antigos, como iPhone 5 e iPad 4, não terão mais acesso ao serviço;
• Alteração coincide com chegada do iOS 26, liberado para o iPhone 11 em diante.
Se você tem um iPhone ou um Mac antigo e não atualizado, atenção: os requisitos mínimos para uso dos recursos do iCloud mudaram. Agora, o serviço exige que o dispositivo tenha, pelo menos, o iOS 11 ou o macOS High Sierra (versão 10.13).
Isso significa que, se você tiver um iPhone, iPad ou Mac com o iOS 10 ou macOS Sierra, ou com uma versão anterior a essas, não conseguirá acessar recursos como iCloud Drive, iCloud Photos (Fotos do iCloud) e Find My (Buscar).
O alerta foi dado pelo MacRumors, que notou que a página da Apple que descreve os requisitos do iCloud foi atualizada na segunda-feira (15/09). A atualização serviu justamente para a Apple colocar o iOS 11 e o macOS High Sierra entre os requisitos mínimos para o serviço.
Não surpreende. Tanto o iOS 10 quanto o macOS Sierra foram lançados em 2016. De lá para cá, o iCloud passou por diversas atualizações funcionais e estruturais que, provavelmente, as versões em questão não puderam acompanhar.
Na prática, isso significa que aparelhos como o iPhone 5, o iPhone 5c e o iPad de quarta geração não funcionarão mais com o iCloud, pois o iOS 10 é a última versão compatível com esses modelos.
A situação é um pouco mais tranquila com relação aos Macs, pois o macOS High Sierra é compatível com todos os modelos que rodam o macOS Sierra. Quem tem um Mac nessa condição pode recorrer ao macOS High Sierra para continuar acessando os recursos do iCloud, portanto.
Linha iPhone 5c (imagem: reprodução/Apple)
O iOS 26 já está entre nós
Coincidência ou não, as mudanças nos requisitos mínimos do iCloud ocorrem no mesmo dia em que a Apple liberou a versão final do iOS 26. A novidade está disponível para o iPhone 11 e versões sucessoras da linha. O seu destaque é a interface baseada no conceito Liquid Glass.
Apple encerra suporte ao iCloud no iOS 10 e macOS Sierra
Fonte: Tecnoblog
Leia também
- iOS 26 drena a bateria do iPhone? Apple diz que é temporário
Craig Federighi, da Apple, apresentando o iOS 26 (imagem: reprodução/Apple)
💬 0 - Apple libera o iOS 26 para o iPhone: confira a lista completa de modelos compatíveis
A Apple liberou globalmente o iOS 26, atualização que redefine a experiência do iPhone com uma nova linguagem de design e recursos avançados de inteligência artificial. O sistema estreia o visual Liquid Glass, que aposta na transparências realistas, menus flutuantes e efeitos visuais dinâmicos para todo o ecossistema…
💬 0 - iOS 26 chega hoje; veja quais iPhones rodam o novo sistema
Atualização traz nova interface Liquid Glass e mais novidades (ilustração: Vitor Pádua/Tecnoblog)
💬 0