Pular para o conteúdo
Apple M5 surpreende em jogos: até 290% mais rápido que o M4 em Cyberpunk 2077 com Ray Tracing
Games
apple
surpreende
jogos
até
290
mais

Apple M5 surpreende em jogos: até 290% mais rápido que o M4 em Cyberpunk 2077 com Ray Tracing

Publicado em 22 de outubro de 2025 às 15:11

2 min de leitura

Cyberpunk 2077 sempre terá seu lugar ao sol como ferramenta de benchmark por ser um dos videogames mais exigentes de sua época. O título também estabeleceu um novo padrão para sua implementação de ray tracing, capaz de derrubar até mesmo o hardware mais potente.

Por isso, descobrir que o M5 da Apple consegue atingir taxas de quadros sólidas em Cyberpunk 2077 com o ray tracing ativado é algo que precisa ser visto com os próprios olhos. Agora, graças ao canal The Tech Cap, isso é possível.

A diferença de desempenho é de 290% em relação ao M4. No entanto, a parte decepcionante dessa comparação é que um YouTuber decidiu que era uma boa ideia comparar o novo MacBook Pro M5 da Apple com o MacBook Air da geração atual. Então, é fácil saber como essa disparidade se formou.

O MacBook Air M4 rodando Cyberpunk 2077 provavelmente atingiu o limite térmico logo no início, fazendo com que o MacBook Pro M5 obtivesse uma vantagem inimaginável.

Créditos: The Tech Cap.

Notícias Relacionadas:

• Scarface: The World is Yours volta ao PC com publicadora desconhecida

• Steam ganha Calendário Pessoal para você acompanhar lançamentos interessantes

• Veja como é uma fábrica da TSMC nos EUA por dentro

Créditos: The Tech Chap

Créditos: The Tech Chap

Tom (o apresentador do canal) realizou diversos benchmarks no novo MacBook Pro M5 de 14 polegadas da Apple, incluindo Cyberpunk 2077. Em vez de comparar o mais recente e melhor Mac portátil com seu antecessor direto, o MacBook Pro M4 de 14 polegadas, ele decidiu colocar o MacBook Air M4 como referência.

Trata-se de um excelente hardware que pode lidar com praticamente qualquer coisa. Porém, sua maior fraqueza é a falta de uma ventoinha de resfriamento e a dependência de um grande dissipador de calor para resfriamento.

Créditos: The Tech Cap.

Fonte: Adrenaline

Leia também