
Apple TV+ passa a se chamar apenas Apple TV
Publicado em 13 de outubro de 2025 às 17:51
2 min de leituraApple TV agora será o nome oficial do streaming da empresa • Apple renomeou o serviço de streaming Apple TV+ para Apple TV.
• A empresa ainda não revelou alterações visuais no site e nos aplicativos, mas a mudança foi comunicada discretamente em uma nota à imprensa.
A Apple renomeou o serviço de streaming Apple TV+ para apenas Apple TV, repetindo o nome do famoso hub de entretenimento da marca. A mudança, segundo a empresa, faz parte da criação de uma “nova identidade vibrante” para a plataforma, que concentra as produções originais de séries e filmes.
A empresa anunciou a mudança de forma discreta, no rodapé de um comunicado à imprensa sobre a estreia de F1: O Filme na plataforma. Segundo o The Verge, a Apple ainda não atualizou a marca no site oficial ou nos aplicativos, mas a mudança ocorrerá.
Apple TV+ tem Ruptura e outras séries de destaqueO novo nome do serviço é o mesmo do aplicativo Apple TV, que centraliza os conteúdos da empresa e também funciona como uma loja de filmes e séries — além de batizar o TV box da marca. O Apple TV+, por sua vez, sempre esteve dentro desse app, misturando suas produções originais com títulos pagos, em um modelo parecido com o do Prime Video, da Amazon.
Contudo, a Apple ainda parece confusa sobre o rebranding. O portal destaca que o comunicado contém até uma sobreposição de nomes: o filme em questão estaria “disponível para compra no Apple TV antes de sua estreia global no streaming no Apple TV”, e que “o Apple TV está disponível no app Apple TV em aparelhos como o Apple TV”.
Três “Apple TV”?
Com a mudança, a marca Apple TV, por enquanto, se refere a três produtos distintos dentro do ecossistema da empresa:
• Apple TV (aplicativo): o hub de conteúdo da Apple, disponível em iPhones, iPads, Macs, Smart TVs e no próprio aparelho Apple TV. O app agrega filmes e séries para compra e aluguel (antiga iTunes Store), canais de parceiros e o catálogo do serviço de streaming da empresa.
• Apple TV (streaming): anteriormente conhecido como Apple TV+, é o serviço de assinatura de conteúdo original da Apple. É dentro dele que estão séries como Ted Lasso, Ruptura e The Morning Show. O acesso é feito por meio do aplicativo Apple TV, mediante uma assinatura mensal de R$ 21,90.
Fonte: Tecnoblog
Leia também
- Mudança de nome: Apple TV+ morreu, agora é só Apple TV

A Apple decidiu aposentar o símbolo “+” do seu serviço de vídeo. A partir de agora, a plataforma passa a se chamar apenas Apple TV, marcando uma nova fase que pode sinalizar mudanças na estratégia da empresa para o mercado audiovisual.
💬 0 - AirPods Pro 3 e novos Apple Watch desembarcam no Brasil; veja os preços

Apple liberou as vendas do AirPods Pro 3 no BrasilResumo
💬 0 - Auditoria usa IA, passa vergonha e devolve dinheiro de projeto

Relatório continha citação inventada e estudos que nunca existiramResumo
💬 0