
Ator de Jaime Lannister defende o polêmico final de Game of Thrones
Publicado em 11 de outubro de 2025 às 14:35
1 min de leituraNikolaj Coster-Waldau, o eterno Jaime Lannister de Game of Thrones, finalmente decidiu se manifestar sobre o controverso final da série, mais de seis anos após a exibição do último episódio na HBO. O ator dinamarquês, que esteve presente em praticamente todos os episódios da produção, defendeu a conclusão que dividiu opiniões entre fãs e críticos em todo o mundo.
“Eu realmente acho que as pessoas têm direito a qualquer opinião que tenham, mas é apenas um programa de TV. Alguém contou uma história para você, e você não gostou do final. Isso é realmente irritante…”, comentou o ator sobre o hate que o final da série recebeu.
No entanto, o ator acredita que “era esperado” tantas críticas negativas. “Como você vai conseguir fazer um final que satisfaça todo mundo? Isso é algo muito difícil”, comentou ele.
O intérprete do complexo cavaleiro Lannister teve um dos arcos narrativos mais elogiados da série, transformando-se de um vilão odiado em um personagem com camadas de profundidade moral. Mesmo com o desfecho controverso de seu papel, Coster-Waldau recebeu duas indicações ao Emmy de Melhor Ator Coadjuvante pelos seus trabalhos nas temporadas finais da produção.
Vale lembrar que o final de Game of Thrones, exibido em maio de 2019, gerou uma onda de críticas sem precedentes. Muitos fãs criticaram as decisões narrativas dos criadores David Benioff e D.B. Weiss, especialmente quanto aos destinos de personagens centrais. Uma petição online chegou a reunir mais de 1,8 milhão de assinaturas pedindo que a última temporada fosse refeita.
Jaime Lannister, interpretado por Nikolaj Coster-Waldau, em uma das cenas icônicas de Game of Thrones ao lado de outro personagem da série.
Fonte: GameVicio
Leia também
- Episódio final de Stranger Things será lançado simultaneamente na Netflix e nos cinemas

A Netflix vai inovar mais uma vez com Stranger Things. O episódio final da 5ª temporada, com duração de duas horas e intitulado The Rightside Up, será lançado simultaneamente na plataforma de streaming e em mais de 350 cinemas nos Estados Unidos em 31 de dezembro de 2025, às 20h ET, seguindo até o Dia de Ano Novo. É a…
💬 0 - Invocação do Mal 4 é o final definitivo da franquia principal, confirma diretor

A Warner Bros. confirmou recentemente que Invocação do Mal 4: O Último Ritual marca o encerramento definitivo da história dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren na tela grande. Apesar de se tornar o filme de terror mais lucrativo de 2025, com arrecadação superior a US$ 477 milhões mundialmente, o diretor…
💬 0 - Diretor de The Flash defende o filme e critica negatividade online: “Muitas pessoas sequer assistiram”

O diretor Andy Muschietti quebrou o silêncio e saiu em defesa de The Flash, filme que protagonizou um dos casos mais emblemáticos de fracasso comercial da DC nos cinemas. Em entrevista recente ao The Playlist, Muschietti manteve sua posição de orgulho pelo longa, mesmo após a recepção morna do público e da crítica, al…
💬 0