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Battlefield 6 quebra tradição e libera todas as armas para todas as classes
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Battlefield 6 quebra tradição e libera todas as armas para todas as classes

Publicado em 7 de outubro de 2025 às 10:57

1 min de leitura

Em uma atualização oficial divulgada ontem (6), a DICE explicou como as métricas da fase Open Beta moldaram as decisões que chegarão ao lançamento de Battlefield 6 em 10 de outubro.

Entre os destaques, está a afirmação de que Open Weapons representa “o caminho certo”, embora playlists Closed Weapons continuem disponíveis para quem prefere a experiência tradicional.

O que revelou a beta?

A fase de testes mostrou mais de 92,3 milhões de horas jogadas entre sessões do Open Beta e do programa Battlefield Labs. Por meio dessas partidas e das sessões de Labs com a comunidade, a DICE avaliou dois formatos de regras:

• Open Weapons: qualquer classe pode usar praticamente qualquer arma.

• Closed Weapons: cada classe tem restrições de arsenal, como no modelo clássico.

A proposta era verificar se manter os dois tipos de playlist seria viável sem comprometer o que define um Battlefield.

Comparativo das métricas entre playlists

Escolha de classes

Segundo os dados, a escolha de classes variou pouco entre playlists — as diferenças ficaram em torno de 1 a 2 %. Isso indica que o tipo de arma disponível não teria sido o fator decisivo para quebras drásticas na ocupação de classes.

Desempenho: kills por hora

O número de eliminações por hora permaneceu praticamente igual entre os formatos, com vantagem mínima para Open Weapons: +0,2 em Conquest e +0,1 em Breakthrough.

Duração das partidas

Partidas nas playlists Closed Weapons foram um pouco mais longas — entre 30 a 45 segundos — o que equivale a um acréscimo de cerca de 3,75% na duração geral dos modos Breakthrough e Conquest.

Fonte: Adrenaline

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