
Battlefield 6 tem amarga confirmação de algo nos consoles
Publicado em 17 de setembro de 2025 às 18:50
1 min de leituraBem recebido em suas fases de teste, inclusive em nossa prévia, Battlefield 6 vem aí e parece que não vai brincar em serviço.
Sabemos que o multiplayer é um componente crucial da experiência, mas há um “asterisco” na versão para consoles. Confira adiante.
Battlefield 6 nos consoles: atenção
Uma declaração feita dias atrás por um porta-voz da EA, durante uma entrevista, deu a entender que o game teria crossplay entre diferentes consoles e apenas entre eles, sem envolver o PC. No entanto, a empresa acabou de esclarecer que não haverá esse recurso, apenas o crossplay “universal”, isto é, entre todas as plataformas.
• Aproveite para adquirir um novo console ou montar um PC parrudo para ficar prontinho a esse jogão: acompanhe os menores preços do mercado no Low Games!
Imagem: Electronic Arts
Quando o crossplay estiver desabilitado, o jogador poderá curtir o multiplayer apenas entre outros da mesma plataforma (Xbox com Xbox, PlayStation com PlayStation e PC com PC). Com o recurso ativado, todos jogarão juntos.
A EA explica que, nos consoles, o lobby do multiplayer dará preferência a esse tipo de sistema, mas que, havendo espaço restante para preencher as vagas de jogadores, pessoas do PC podem entrar na partida. Os consolistas não gostam de disputar o mesmo espaço que os players de PC porque estes costumam levar vantagem com FPS alto e equipamentos que aprimoram a jogatina.
Em outras palavras, consoles e PC adotam estilos diferentes na responsividade das coisas, e as batalhas não têm o equilíbrio exato. No entanto, em defesa da EA, é comum que o crossplay geralmente ocorra entre todas as plataformas, não apenas sistemas de uma mesma “categoria”.
Battlefield 6 será lançado no dia 10 de outubro de 2025 para PS5, Xbox Series X|S e PC.
Via Insider Gaming
Fonte: Flow Games
Leia também
- Final Fantasy VII Remake Parte 3 já tem nome e confirma uso da Unreal Engine 4

A parte 3 para Final Fantasy VII Remake vai manter a Unreal Engine 4 em seu desenvolvimento, confirmou Naoki Hamaguchi, diretor dos games. Em entrevista recente ao GameSpot, o desenvolvedor também informou que o subtítulo para o terceiro game já foi escolhido, mas não revela ainda qual é.
💬 0 - EXCLUSIVO | Visitamos a Riot Games nos EUA, jogamos 2XKO e conversamos com os desenvolvedores

Quando se fala em Riot Games, não há como pensar em outra coisa que não seja League of Legends. Lançado em 2009, o game se tornou uma referência global em MOBA, a ponto de transformar a empresa em uma referência no mundo dos games.
💬 0 - Battlefield 6 tem mapas de Call of Duty removidos do Portal

Se você já jogou Battlefield 6 ou acompanhou as novidades aqui do Flow Games, deve se lembrar do modo Portal, uma seção para a comunidade criar seus próprios mapas e modos. E, aparentemente, a criatividade não é o limite, mas sim os direitos autorais.
💬 0