
Battlefield 6 vai ser melhor graças a otimizações feitas para o Series S
Publicado em 15 de setembro de 2025 às 13:23
2 min de leituraUm dos jogos mais esperados do final de 2025, Battlefield 6 deixou de lado a geração anterior de consoles, mas também vai chegar ao Xbox Series S, conhecido pelo hardware limitado. E, segundo a Electronic Arts, o trabalho de otimização necessário para trazer o jogo à plataforma vai beneficiar a todos os jogadores.
Em uma entrevista ao site Kotaku, o diretor técnico Christian Buhl explicou que trabalhar com a plataforma da Microsoft foi um grande desafio. Segundo ele, o principal limitador do console é sua quantidade restrita de memória, que fazia com que muitas fases do jogo congelassem durante um período de 6 a 12 meses de desenvolvimento.
Foto: Divulgação/Electronic Arts
Assim, Battlefield 6 teve que passar por um grande processo de otimização para garantir que os limites pequenos do hardware fossem respeitados. Segundo Buhl, isso foi benéfico para todas as plataformas, já que o conhecimento obtido ajudou a tornar o game de tiro “melhor e mais estável”.
“Estávamos fazendo todos esses testes… estávamos coletando todos esses dados”, explicou. “Assim que começamos a rodar todos os nossos níveis nele, e conseguimos ver quais eram os problemas, depois de um mês ou dois meses havíamos resolvido todas as nossas questões de memória com o Series S”.
Battlefield 6 promete bom desempenho no Series S
Graças ao trabalho feito por Duhl e sua equipe, Battlefield 6 promete ser um jogo com desempenho surpreendente no Series S. Apesar de a plataforma não atingir a mesma resolução do que outros hardwares, ela vai ser eficiente em entregar uma experiência de gameplay a 60 quadros por segundo estáveis.
Mesmo que as otimizações feitas para o console sejam positivas para outras plataformas, até o momento a Electronic Arts não se comprometeu a trazer o jogo para o Switch 2. Questionado sobre essa possibilidade, o diretor técnico foi interrompido por um representante da companhia.
Foto: Divulgação/Electronic Arts
“Não podemos falar sobre nada além dos consoles em que Battlefield 6 está chegando, que são o Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PlayStation 5 Pro”, explicou a companhia. Comparado ao Series S por muitas análises técnicas, o portátil da Nintendo tem surpreendido em alguns títulos e acaba de receber uma adaptação bastante sólida de Star Wars Outlaws.
A Electronic Arts já experimentou com o console em dois títulos de grande repercussão: Split Fiction e EA Sports Madden NFL 26, ambos já disponíveis. Ainda este mês, a empresa também pretende trazer à plataforma uma versão de EA Sports FC 26, que promete uma maior paridade com aquela vista em outras plataformas de mesa.
Conteúdo Relacionado
🔥 Até 18 de setembro
Jogos de Tiro para PC em oferta na Epic Games; 20% de volta
Fonte: Adrenaline
Leia também
- Caça fantasmas? Esse jogo vai te fazer borrar as calças

Continuando nossa saga de terror, a indicação de hoje (23) é um jogo perfeito para aproveitar no Halloween e testar o nível de medo dos amigos.
💬 0 - Review: Borderlands 4 ambiciona ser o melhor da série e consegue

Poucas coisas nos videogames são tão recompensadoras quanto ver um inimigo deixar itens coloridos no chão ao ser derrotado. Fãs de Diablo, Destiny e The Division que o digam. A cor, elemento fundamental na composição do que hoje conhecemos como loot, é o que determina o nível de uma arma ou equipamento e funciona como…
💬 0 - Judas vai ser bem diferente de BioShock, garante Ken Levine

Em desenvolvimento há mais de uma década e anunciado há 3 anos, Judas vai ser o primeiro grande projeto no qual Ken Levine se envolve desde que BioShock Infinite chegou às lojas. Embora os vídeos do novo game mostrem semelhanças com os trabalhos anteriores do diretor, ele garante que as duas séries vão se mostrar bem…
💬 0