
Black Myth: Wukong ganha FSR 4 e diversas melhorias de desempenho
Publicado em 14 de outubro de 2025 às 07:55
2 min de leituraNa última segunda-feira (13), a Game Science lançou uma grande atualização para as versões PlayStation 5 e PC de Black Myth: Wukong, que se destacou pelo seu tamanho generoso. Pouco depois, a empresa finalmente divulgou em seu site oficial a lista de mudanças que fez, que incluem a chegada do AMD FSR 4 aos computadores.
Segundo a companhia, o tamanho grande do update — que exige 93,5 GB de espaço livre no PS5 para poder ser instalado — é resultado das várias melhorias de desempenho que ela fez. Assim, ela foi forçada a fazer modificações em diversos arquivos, o que resultou na situação que pode desagradar um pouco aos fãs.
Black Myth: Wukong
New Update Patch 1.000.020 (93GB) PS5Pro 📸 pic.twitter.com/UI4BAI60zS
— KENG _ IN GAME PHOTO . 📸 🖼 🇹🇭 (@Keng_console) October 14, 2025
No que diz respeito às alterações feitas, a empresa afirmou que mudou as características do Modo de Compatibilidade de Black Myth: Wukong no PC. A partir de agora, ele tem suporte a ray tracing, gerador de quadros e algumas funções de super-resolução que eram desabilitadas anteriormente para evitar conflitos de drivers e outras anomalias.
Black Myth: Wukong trouxe mudanças consideráveis
A Game Science também ajustou as configurações-padrão de qualidade do jogo para que elas se adequassem melhor a diferentes tipos de GPUs. No PC, Black Myth: Wukong também melhorou a qualidade de sua iluminação global em sua configuração baixa que, agora, se aproxima mais da configuração mais alta.
Foto: Divulgação/Game Science
A companhia também mudou o modo Desempenho no PS5, que agora passa a trabalhar em 60 Hz para melhorar a latência de controles, bem como adota uma resolução nativa melhor — ao custo de ajustes no sistema de iluminação. O modo Desempenho anterior continua disponível, mas agora traz a marcação ‘Legado’.
Também no console da Sony, Black Myth: Wukong traz melhorias no tempo de carregamento, na qualidade de texturas e aprimoramentos do uso de CPU e memória “em diversos cenários”. Além disso, a plataforma ganhou uma nova qualidade de borrão de movimento, evitando alguns problemas de aliasing que podiam acontecer quando a câmera se movimentava rapidamente.
Foto: Divulgação/Game Science
A Game Science também modificou um pouco a batalha contra o Yaogyui King ‘Giant Shigandang’ e fez diversas correções de bug se ajustes nas traduções do game. O resultado de todas as modificações tem agradado os jogadores — nas redes sociais, há diversos relatos de que o título está rodando melhor e com mais qualidade visual, especialmente no console da Sony.
Fonte: Adrenaline
Leia também
- Franquia Fallout ganha várias novidades, incluindo Switch 2

Nesta quinta-feira (23), a Bethesda Game Studios exaltou o Dia do Fallout numa transmissão especial para celebrar o legado da franquia com diversas novidades aos fãs.
💬 0 - Assassin’s Creed Shadows ganha data para chegar ao Switch 2

Meses depois de ser lançado mundialmente, Assassin’s Creed Shadows está pronto para expandir sua base de jogadores.
💬 0 - Finalmente! Marvel Cosmic Invasion ganha data de lançamento

O Marvel Cosmic Invasion, um dos beat em’ up mais aguardados dos últimos tempos, acaba de ter sua data de lançamento revelada junto com outras novidades.
💬 0