
Blackview XPLORE 1: o “tanque de guerra” dos smartphones chega com bateria de 22.000 mAh e até 48 GB de RAM
Publicado em 15 de setembro de 2025 às 12:00
2 min de leituraA Blackview acaba de lançar o XPLORE 1, um smartphone que mais parece um equipamento militar do que um celular convencional. Projetado para profissionais em condições extremas, aventureiros ou quem simplesmente não quer saber de carregador por semanas, o modelo impressiona com especificações fora do comum e um preço agressivo para o nicho: US$ 360.
O smartphone com bateria quase infinita
O destaque absoluto do XPLORE 1 é sua bateria de 22.000 mAh, provavelmente a maior em um celular atualmente. Segundo a fabricante, ela garante até 42 dias em modo de espera.
O aparelho também oferece carregamento rápido de 55 W e pode funcionar como powerbank, permitindo carregar outros dispositivos com a função de reverse charging.
O corpo robusto foge de qualquer padrão: são quase 3 cm de espessura e mais de 600 gramas de peso – o preço a se pagar por tanta autonomia e resistência.
Resistência de nível militar
Seguindo a tradição da Blackview, o XPLORE 1 foi construído para suportar situações que destruiriam qualquer smartphone convencional.
Ele traz certificações IP68/IP69K e MIL-STD-810H, resistindo a quedas, poeira, imersão em água e temperaturas extremas que variam de –20 ºC a +60 ºC.
Além disso, tanto o display principal quanto o secundário contam com proteção Gorilla Glass 5.
Dois displays e design diferenciado
O novo smartphone vem com um tela principal de 6,78 polegadas, resolução 2.4K e taxa de atualização de 120 Hz. Na traseira, há um display extra de 2,01”, projetado para exibir notificações, servir de viewfinder em selfies e dar acesso rápido a funções sem desbloquear o aparelho.
O XPLORE 1 é alimentado pelo MediaTek Dimensity 7050 e suporta até 48 GB de RAM (com virtualização), além de 512 GB de armazenamento interno. Para quem precisa ainda mais espaço, há suporte a cartões microSD de até 2 TB.
Ele roda o Android 15 com a interface DokeOS 4.2, que vem recheada de recursos extras, incluindo um assistente de IA própria, o Doke AI 2.0, que integra modelos como ChatGPT-4o mini, DeepSeek R1 e Gemini Flash.
Câmeras
O conjunto fotográfico é formado por:
Fonte: Hardware.com.br
Leia também
- Dying Light The Beast se une ao Hopi Hari para agitar a Hora do Horror
Um dos jogos mais aguardados de 2025, Dying Light The Beast está cada vez mais perto de sua estreia. Após ter o lançamento adiantado para 18 de setembro, o novo título da franquia anunciou uma novidade bacana para os fãs brasileiros.
💬 0 - Acclaim retorna dos anos 90 com foco em jogos indie
A Acclaim realizou ontem, dia 10 de setembro, o primeiro showcase de seus novos jogos para marcar seu retorno como produtora no cenários dos games atuais. A publisher, que fazia sucesso nos anos 90, volta com a proposta de focar em títulos indie que misturam nostalgia com mecânicas modernas e ideias inovadoras.
💬 0 - De novo?! Secretário de saúde dos EUA culpa jogos por violência
Os Estados Unidos estão vivendo uma semana bastante complicada no que diz respeito a violência. O mundo se chocou com a morte da imigrante ucraniana Iryna Zarutska, esfaqueada até a morte no metrô de Charlotte. Um dia depois, o ativista político, autor e influenciador Charlie Kirk recebeu um tiro fatal no pescoço enqu…
💬 0