
Borderlands 4 está chegando: veja as notas e impressões da imprensa mundial
Publicado em 11 de setembro de 2025 às 12:13
2 min de leituraA partir desta quinta-feira (11), jogadores de todo o mundo vão poder se aventurar pelo universo de Borderlands 4. E, horas antes de o game ser liberado ao público, começaram a ser publicadas na internet as primeiras críticas ao título — que estão se mostrando geralmente favoráveis.
No entanto, as críticas também trazem um sinal de alerta, especialmente no que diz respeitos aos consoles. No Metacritic, por exemplo, a nota média 84 considera somente a versão de PC do jogo. Isso porque nenhum review disponível se baseia nas versões PlayStation 5 ou Xbox Series X|S, por uma aparente indisponibilidade de chaves antecipadas.
Além disso, embora o mundo aberto de Borderlands 4, seus sistemas de gameplay e armas estejam recebendo elogios, o mesmo não acontece com sua performance. Conforme algumas prévias do game de tiro já deixavam claro, ele é pesado e nem sempre apresenta um desempenho estável.
O que estão dizendo sobre Borderlands 4?
Foto: Divulgação/2K
• “Esse é Borderlands aperfeiçoado. Um game que pega a fundação da série e a eleva de todos os meios possíveis” – CGMagazine – 100;
• “Borderlands 4 é o melhor da série quando se trata de gameplay e fator diversão, e o melhor jogo geral da franquia desde Borderlands 2, mas algumas questões de desempenho no PC preocupam” – Destructoid – 90;
• “Borderlands 4 se destaca para além do que a série já conquistou até esse ponto” – Game Informer – 85;
• “Posso prometer que Borderlands 4 é um passo além para essa série e uma melhoria em relação a Borderlands 3” – Gamereactor – 80;
• “A transição para um mundo aberto não foi totalmente suave, e apesar dos novos bons recursos desse lançamento, é difícil investir muito no planeta Kairos” – MGG – 70.
Game chega às lojas envolto em polêmicas
O fato de que somente a versão PC de Borderlands 4 foi analisada — e está sendo considerada como pesada — deve colocar jogadores de console sob alerta. Afinal, isso pode prenunciar uma estreia pouco otimizada nas plataformas de mesa, algo que certamente deve desapontar os fãs mais entusiasmados.
Foto: Divulgação/2K
O game chega às lojas precedido por uma série de polêmicas que vão desde seu preço oficial até questões envolvendo sua performance. Muitas delas foram provocadas pelo próprio chefe da Gearbox Software, Randy Pitchford, que não costuma medir palavras na hora de usar as redes sociais.
O novo título é, na prática, o quinto capítulo central da franquia conhecida pelos visuais estilizados, grande variedade de armas e roteiro marcado pelo humor. Além dos três capítulos centrais, ela também ganhou o shooter The Pre-Sequel, bem como dois spin-offs na forma de aventures focados na narrativa.
Fonte: Adrenaline
Leia também
- Borderlands 4 tem o maior lançamento da história da franquia

Battlefield 6 dá fim à farra das farms de XP no modo Portal DICE nerfa as farms de XP no modo Portal de Battlefield 6 para frear abusos O maior site de PlayStation da América Latina Borderlands 4 estreou com força total e estabeleceu um novo recorde para a série no mercado norte-americano Borderlands 4 estreou com for…
💬 0 - Confira as notas que Ninja Gaiden 4 vem recebendo

Após mais de uma década sem um jogo novo, Ninja Gaiden finalmente voltou aos holofotes — e os críticos estão elogiando o quarto título da franquia principal, o qual foi desenvolvido pela PlatinumGames e publicado pela Xbox.
💬 0 - Veja as notas de Ninja Gaiden 4 pela imprensa mundial

O jogo Ninja Gaiden 4 da Xbox Game Studios é um dos principais lançamentos deste mês, chegando amanhã (21) para PlayStation 5, Xbox Series e PC. Com sua estreia se aproximando, foram divulgadas as primeiras avaliações da mídia especializada para o jogo.
💬 0