Pular para o conteúdo
Borderlands 4: Gearbox nega acusações de spyware
Games
borderlands
gearbox
nega
acusações
spyware
games

Borderlands 4: Gearbox nega acusações de spyware

Publicado em 12 de setembro de 2025 às 14:55

2 min de leitura

Borderlands 4 foi lançado recentemente no PC e consoles com problemas de desempenho e travamentos, conforme relatório de análise técnica. Ao mesmo tempo, surgiram acusações sobre “spyware”, algo bem sério que fez a própria desenvolvedora Gearbox se manifestar com um extenso comunicado no Steam.

A empresa publicou um comunicado nos fóruns da comunidade Steam de Borderlands 4, afirmando explicitamente que “Take-Two não usa spyware em seus jogos”, e que a Política de Privacidade da Take-Two se aplica a todos os títulos, estúdios e plataformas.

A coleta de dados é listada nos TOS (Termos de Serviço) por transparência e conformidade legal, usada para fornecer serviços, proteger o ambiente do jogo, garantir compatibilidade e oferecer opções de personalização, como exibição de nomes de usuário, nem todos os dados são coletados em todos os jogos.

• Sucesso! Dying Light: The Beast já alcançou 1 milhão de cópias vendidas apenas na pré-venda • Marvel sugere retorno de Thanos em Vingadores: Doomsday

Comunicado

“A Take-Two não utiliza spyware em seus jogos. A Política de Privacidade da Take-Two se aplica a todos os selos, estúdios, jogos e serviços em todos os tipos de mídia e plataformas, como console, PC, aplicativos mobile e sites. A Política de Privacidade descreve as atividades de dados que podem ser coletadas, mas isso não significa que cada exemplo seja coletado em todos os jogos ou serviços.”

“A Take-Two informa essas práticas em sua Política de Privacidade para fornecer transparência aos jogadores e cumprir com suas obrigações legais. A empresa coleta essas informações para oferecer seus serviços, incluindo proteger o ambiente do jogo e a experiência dos jogadores. Você pode ler mais sobre isso na Política de Privacidade.”

“Por exemplo, identificadores de jogadores e dispositivos são coletados em parte para garantir que o jogo seja compatível com a mídia, a plataforma ou o tipo de navegador de cada usuário. Isso nos permite compreender melhor como os jogadores interagem com os jogos e personalizar a experiência do usuário (como exibir nomes de usuário!). Credenciais de conta são coletadas dos usuários que optam por criar contas com a Take-Two e seus selos.”

Ao mesmo tempo, a Gearbox esclareceu que trapaças, hacks e exploits são proibidos, mas a maioria dos mods single-player e não comerciais que respeitam direitos autorais não costuma sofrer ações legais.

Console retrô: 5 modelos em oferta na Amazon e 5 volantes com pedais para aproveitar jogos de corrida ao máximo

Fonte: GameVicio

Leia também