
CD Projekt Red vendeu a GOG… Mas é para um de seus co-fundadores
Publicado em 29 de dezembro de 2025 às 18:51
2 min de leituraA CD Projekt Red anunciou nesta semana que completou a venda de sua loja digital de jogos, a Good Old Games – mais conhecida como GOG. Apesar do anúncio ser um tanto inesperado, a plataforma não deve sofrer muitas mudanças, uma vez que seu comprador é Michał Kiciński, um dos cofundadores da CD Projekt Red.
Kiciński comprou 100% da GOG, pelo total de zł 90,7 milhões, o equivalente a mais ou menos R$ 140,7 milhões. Como parte do acordo, a CD Projekt Red se compromete a lançar seus próximos games, como The Witcher 4, na plataforma.
Divulgação/CD Projekt RED
“Com nosso foco agora completamente voltado para um roadmap de desenvolvimento ambicioso e expandir nossas franquias para novos produtos de alta qualidade, nós sentimos que esse era o momento correto para essa decisão”, declarou Michał Nowakowski, um dos CEOs da desenvolvedora.
“Por muito tempo, a GOG operou independentemente. Agora ela está indo para mãos muito boas – estamos convencidos de que, com o suporte de Michał Kiciński, um dos co-fundadores da GOG, seu futuro vai ser cheio de grandes projetos e sucessos.”
Kiciński se compromete a manter “valores” da GOG
Em um momento em que o sentimento de “posse” dos jogos parece cada vez mais ameaçado, a GOG desponta como uma alternativa interessante para quem quer sentir mais liberdade sobre suas aquisições. Esse é um dos valores intrínsecos à loja que seu novo proprietário promete manter.
O GOG quer evitar que jogos sejam perdidos com o passar do tempo. Imagem: Divulgação/GOG
“Liberdade, independência e um genuíno senso de propriedade” são as características que Kiciński quer levar adiante na plataforma. Mas não só isso, o executivo também não vai mudar o foco da GOG em jogos antigos:
• GOG lança assinatura para ajudar na preservação e resgate de jogos
• Nova trilogia de The Witcher vai sair em intervalo de 6 anos, reforça CD Projekt RED
• GOG vai permitir a instalação de mods com um único clique
“Como um jogador maduro, eu mesmo jogo muitas vezes títulos clássicos e admiro imensamente a criatividade por trás de vários deles. Eu acredito de verdade que clássicos bem feitos podem entregar tanta diversão quanto lançamentos novos”, disse o dono da GOG. “Quando se trata de jogabilidade pura, jogos atemporais muitas vezes se mostram realmente a escolha mais segura, especialmente em um mercado entupido de zilhões de jogos menores de baixa qualidade.”
Fonte: Adrenaline
Leia também
- Viewfinder para PC de graça hoje – resgate agora!

A Epic Games acaba de disponibilizar um jogo gratuitamente em sua loja para este fim de ano, trata-se de Viewfinder. O game para PC ficará disponível para resgate sem custos até amanhã, 30 de dezembro, quando a Epic Games colocará um ou mais jogos de graça em sua loja.
💬 0 - 10 jogos indies imperdíveis de 2025 para você jogar em 2026

Chegou aquele momento especial do ano em que listaremos experiências incríveis dos últimos 12 meses: confiram agora mesmo os 10 jogos indies imperdíveis de 2025 para você jogar em 2026!
💬 0 - Dispatch é confirmado para competir no The Game Awards 2026

A AdHoc confirmou que Dispatch será elegível para competir nas principais categorias do The Game Awards 2026, mesmo tendo sido lançado em 2025. O jogo de aventura narrativa com temática de super-heróis teve uma situação incomum por causa de seu formato episódico, com os primeiros capítulos chegando em outubro e os epi…
💬 0