
CEO da Warner diz que HBO Max deveria custar mais
Publicado em 11 de setembro de 2025 às 16:11
3 min de leituraHBO Max deve continuar aumentando os preços (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Resumo
• O CEO da Warner, David Zaslav, afirma que a HBO Max deveria cobrar mais caro, alegando que a qualidade do conteúdo justifica preços mais altos.
• A empresa deve restringir o compartilhamento de senhas para ampliar a receita e mira 150 milhões de assinantes no próximo ano.
• No Brasil, o plano sem anúncios subiu de R$ 39,90 para R$ 44,90 há poucos dias.
Indo contra a percepção negativa dos consumidores com os constantes reajustes de preço nos serviços de streaming, o CEO da Warner Bros. Discovery (WDB), David Zaslav, acredita que a HBO Max deveria custar mais. Durante uma conferência em São Francisco na última quarta-feira (10/09), o executivo disse acreditar que os produtos estão “muito subvalorizados”.
A declaração, reportada pelo Hollywood Reporter, não deixa dúvidas sobre os planos da empresa para o futuro. “O fato de que [nosso conteúdo] é de qualidade — e isso é verdade em toda a nossa empresa […] — nós todos achamos que dá uma chance de aumentar o preço”, afirmou o CEO. Ele disse, no entanto, que a empresa levará o próprio tempo para implementar novos valores.
Qualidade justifica, segundo Zaslav
David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery (imagem: reprodução)
A principal justificativa de Zaslav para os futuros aumentos é a aposta na qualidade do catálogo do streaming, considerada muito alta pelo executivo. Segundo ele, os consumidores estariam dispostos a pagar mais por um serviço com produções aclamadas. “Temos uma habilidade real de aumentar os preços à medida que as pessoas se apaixonam cada vez mais pela qualidade que temos, pelas séries que temos e pela oferta que temos”, defendeu.
Mas, na realidade, essa relação não parece ser tão clara. Na temporada atual do principal prêmio da televisão dos Estados Unidos, o Emmy, a WBD (dona do canal HBO e da HBO Max) lidera com 142 indicações, superando a Netflix, Apple TV+ e Disney+. Ainda assim, o streaming de Zaslav segue uma batalha árdua para entrar no top 3 em assinaturas.
Produções da HBO e HBO Max costumam “varrer” premiações de TV (imagem: reprodução/Ashley Landis/AP)
Ainda para reforçar seu ponto, o executivo relembra a TV a cabo. “Os consumidores nos Estados Unidos pagavam o dobro há 10 anos por conteúdo”, disse. “As pessoas gastavam, em média, US$ 55”. Zaslav argumenta também que hoje os usuários recebem uma quantidade muito maior de produções por um valor “dramaticamente menor”.
No entanto, a visão otimista do CEO também parece ir na contramão da percepção geral do mercado. Conforme aponta o site Ars Technica, um relatório da TiVo do final de 2024 mostrou que a porcentagem de pessoas que consideram a qualidade dos streamings que assinam como “moderada a muito boa” vem caindo desde 2021.
Além disso, não há muito interesse em pagar tanto quanto se paga no modelo de TV a cabo. Outra pesquisa revela que, para os consumidores, o preço baixo ainda é, de longe, o fator mais importante para definir o valor de um serviço de TV.
Fonte: Tecnoblog
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