
Classificação indicativa de Demon Slayer Castelo Infinito gera polêmica no Brasil
Publicado em 9 de setembro de 2025 às 16:15
2 min de leituraFonte: TecMundo
Com estreia marcada para a próxima quinta-feira (11 de setembro), o filme Demon Slayer: Castelo Infinito está chegando acompanhado de uma grande polêmica. Enquanto a Sony Pictures acreditava que o filme teria classificação indicativa para maiores de 14 anos, o Ministério da Justiça decidiu seguir um caminho diferente.
Assim, o longa-metragem animado vai estrear no Brasil restrito a menores de 18 anos, o que vem decepcionando boa parte do público. Nas redes sociais, a confirmação veio acompanhada por protestos sobre os critérios usados, bem como por pedidos para que os valores investidos nas pré-vendas das sessões sejam ressarcidos.
Quem pode assistir Demon Slayer: Castelo Animado no Brasil?
View this post on Instagram
A post shared by Cinépolis Brasil (@cinepolisbrasil)
Conforme explica a rede Cinépolis, o Ministério da Justiça não aceitou o pedido de classificação da Sony Pictures por considerar que Demon Slayer: Castelo Animado traz cenas inadequadas para menores. Segundo o órgão, a animação traz momentos de “violência extrema, crueldade e temas sensíveis”.
• Nas redes sociais de serviços como o Ingresso.com, consumidores reclamam sobre uma suposta falta de critérios; • Muitos afirmam que é absurdo que o filme animado possua uma classificação mais intensa do que A Hora do Mal, que é restrito a menores de 16 anos; • Diante da situação, aqueles que forem menores de 16 anos de idade não podem entrar nas sessões de Demon Slayer: Castelo Animado; • Já aqueles que possuem 16 ou 17 anos vão poder assistir ao longa, contanto que apresentem uma autorização assinada por seu responsável legal; • De forma semelhante, aqueles nessa faixa de idade também vão poder entrar nas sessões acompanhadas presencialmente por um responsável com 18 anos ou mais.
Segundo o Ingresso.com, que coordenou muitas das pré-vendas do filme no Brasil, é possível cancelar as compras com facilidade. O serviço permite fazer isso tanto usando seu aplicativo oficial para clientes cadastrados, quanto através do assistente virtual que disponibiliza em seu site.
Filme marca o começo do fim da série
A mudança na classificação indicativa do filme não é uma boa notícia para muitos fãs da série, dada a importância que ele vai ter. Castelo Animado é somente a primeira parte de uma trilogia que tem como objetivo encerrar a história de Demon Slayer em seu formato animado.
Assim, muitos dos que acompanham a série vão se ver incapazes de aproveitar esse trecho final nos cinemas e compartilhar suas emoções com outros membros da comunidade. Distribuído no Brasil pela Crunchyroll, o longa-metragem deve chegar futuramente ao catálogo da plataforma de streaming, em uma data ainda não divulgada.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
Leia também
- Pérolas do Streaming: o melhor do Netflix e do MUBI em setembro de 2025
Toxic (2024)
- Como está Kendra Licari, de Número Desconhecido Catfishing, hoje em dia?
O documentário da Netflix Número Desconhecido: Catfishing na Escola trouxe à tona um dos casos mais perturbadores de cyberbullying dos últimos anos. O escândalo, ocorrido em Beal City, Michigan, não apenas chocou a comunidade local, mas também gerou debates globais sobre confiança, tecnologia e relações familiares.&nb…
- Crítica: Demon Slayer Castelo Infinito entrega tudo aquilo que se propõe e mais
Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba - Castelo Infinito é um filme de cinema. Claro, se você é muito fã da franquia, é provável que a ida ao cinema para contemplar o começo do fim do anime já estivesse nos planos, mas considere essa a confirmação de que assistir ao filme na telona vale o preço do ingresso. Mas afinal, o que…