Pular para o conteúdo
Compositor de God of War está aberto a novos projetos na franquia
Games
compositor
god
war
está
aberto
novos

Compositor de God of War está aberto a novos projetos na franquia

Publicado em 13 de janeiro de 2026 às 16:06

2 min de leitura

O compositor de God of War, Bear McCreary, demonstrou interesse em retornar à franquia para novos projetos, incluindo a possibilidade de trabalhar na série de TV em desenvolvimento. O músico, responsável pela trilha sonora aclamada dos últimos jogos da saga, revelou estar disposto a expandir sua criação musical para além dos videogames.

“Me sinto ainda muito orgulhoso do trabalho que fiz [com God of War] e se houver a oportunidade de expandir minha criação, estarei disponível”, afirmou McCreary. Esta declaração marca uma mudança de posicionamento do compositor, que anteriormente havia comentado que seu trabalho na franquia estava “completo”.

McCreary destacou a amplitude de seu trabalho nos jogos da série. “A coisa fantástica sobre trabalhar nesses jogos de God of War é que eles são extremamente vastos”, explicou o compositor. “Não acredito que tenha escrito algo, musicalmente falando, nos dois jogos e DLCs que não tenha sido descoberto pelos jogadores.”

• Josef Fares sai em defesa da EA: “Ela recebe mais críticas do que merece” • Deadpool quebra regras de Marvel Rivals e estreia com três funções em um único herói

Em seus comentários, o músico também revelou detalhes técnicos sobre a composição para God of War Ragnarök, onde implementou uma regra chamada “não prejudique a melodia”. Este sistema permite que temas musicais de personagens emerjam durante combates quando o jogador está se saindo bem, e esses temas variam dependendo do companheiro presente.

“Se você está vencendo, normalmente haveria apenas uma grande pausa e tudo pararia. Em Ragnarök, há a pausa, todo o resto se detém, mas aquela melodia se completa”, detalhou. Segundo ele, este aparente pequeno detalhe exigiu milhares de horas de trabalho de uma equipe de meia dúzia de pessoas.

O compositor também destacou as diferenças entre criar música para jogos e para outras mídias como TV e cinema, citando a natureza interativa da narrativa nos videogames como um desafio único.

Vale lembrar que a série de TV baseada em God of War já está em pré-produção na Amazon Prime Video e conta com diretor confirmado.

Gosta do nosso conteúdo? então assine a newsletter e venha fazer parte da nossa comunidade!

Fonte: GameVicio

Leia também