Pular para o conteúdo
Confira as notas que Ninja Gaiden 4 vem recebendo
Games
confira
notas
que
ninja
gaiden
vem

Confira as notas que Ninja Gaiden 4 vem recebendo

Publicado em 20 de outubro de 2025 às 21:05

3 min de leitura

Após mais de uma década sem um jogo novo, Ninja Gaiden finalmente voltou aos holofotes — e os críticos estão elogiando o quarto título da franquia principal, o qual foi desenvolvido pela PlatinumGames e publicado pela Xbox.

Ninja Gaiden 4 encontra-se com uma média de 83 no MetaCritic e 81 no OpenCritic. Os críticos elogiaram o combate afiado e fluido, o polimento técnico e o equilíbrio entre o desafio clássico e o toque moderno. No entanto, alguns apontam certas falhas — como história fraca, trechos repetitivos e problemas de câmera.

90 – GOGConnected

É difícil imaginar algum fã de jogos de ação que não se divirta com Ninja Gaiden 4. Seu combate é visceral e incrivelmente fluido. A movimentação pelo ambiente está mais envolvente do que nunca, transformando cada batalha em um balé de acrobacias e combate. Algumas sequências se alongam um pouco além do necessário, e há um trecho questionável na narrativa perto do final. Ainda assim, pode respirar aliviado: Ninja Gaiden 4 é o retorno sangrento e empolgante que os fãs estavam esperando.

85 – Noisy Pixel

Ninja Gaiden 4 marca uma evolução significativa para a icônica série de ação, combinando a precisão implacável que os fãs esperam e colocando isso nas mãos de um novo protagonista, com alguns dos sistemas de combate mais estilosos já vistos. Embora a narrativa tropece em alguns momentos e certos confrontos com inimigos se repitam, a fluidez de seus sistemas e o ritmo incrível o tornam um dos jogos de ação mais emocionantes dos últimos tempos.

80 – GameSpot

Ninja Gaiden 4 é uma brutal mistura de jatos de sangue exagerados, armas gratificantes e ação gloriosamente estilosa. Ele elimina as lembranças amargas de Ninja Gaiden 3 e me faz ansiar por mais jogos de ação com personagens marcantes, servindo como um lembrete nostálgico de que jogos como Ninja Gaiden, Devil May Cry e Bayonetta dominavam o gênero antes da recente proliferação de Souls-likes. Cada mudança é significativa, reforçando as bases sólidas e evoluindo a fórmula para extrair o melhor de seu combate fenomenal.

75 – Everyeye

O sistema de combate continua incrivelmente divertido e os novos recursos introduzidos no mundo do jogo permitem uma progressão mais satisfatória do que no passado. Diante dessas premissas, no entanto, é realmente uma pena que o mesmo esforço não tenha sido aplicado à narrativa, que infelizmente não aproveita a excelente premissa da trama e acaba se tornando uma história clichê e sem brilho. Após mais de uma década de ausência e considerando os nomes envolvidos no projeto, era razoável esperar um esforço de produção de outro calibre.

70 – Hardcore Gamer

Ninja Gaiden 4 proporciona uma experiência incrivelmente divertida, mas também frustrante. Por um lado, o combate é envolvente, com movimentos e combos altamente empolgantes. Por outro, a história, o ritmo, a estrutura das missões e o design de alguns inimigos deixam muito a desejar.

65 – The Outerhaven

Ninja Gaiden 4 oferece uma ação rápida e intensa, fazendo você cortar e atacar demônios e soldados cibernéticos de maneira divertida e satisfatória, mas o uso excessivo de artifícios no design das fases, a falta de variedade de armas e a narrativa rasa impedem que o jogo deixe uma impressão duradoura.

54 – Power Unlimited

Fonte: GameVicio

Leia também