Pular para o conteúdo
Copag projeta 2026 com Disney Lorcana como carro-chefe e confirma torneio presencial (Exclusivo)
Cinema
copag
projeta
2026
com
disney
lorcana

Copag projeta 2026 com Disney Lorcana como carro-chefe e confirma torneio presencial (Exclusivo)

Publicado em 25 de dezembro de 2025 às 22:30

2 min de leitura

Estimated reading time: 3 minutos

Embora Disney Lorcana já esteja nas prateleiras brasileiras pela Copag, a verdadeira invasão e o protagonismo absoluto do jogo no mercado estão reservados para 2026. Para mergulhar nos bastidores dessa estratégia ousada, bati um papo com Mariana Dall'Acqua, vice-presidente de Marketing Latam da Copag, durante a CCXP25.

Segundo Mariana, a Copag planeja alinhar o mercado brasileiro ao global rapidamente. Enquanto este ano marca o lançamento das expansões iniciais até a nona, a partir de 2026 o país receberá os novos sets simultaneamente com o resto do mundo.

Para os jogadores competitivos, a notícia mais aguardada: o primeiro torneio presencial de Disney Lorcana acontecerá em São Paulo, no dia 28 de abril.

"Temos um plano robusto com o Flow, um podcast com o Davy Jones, onde vamos começar a mostrar as cartas, as coleções, e vamos explicar a jogabilidade e outras novidades", revelou Mariana.

Troféu do torneio que acontecerá em São Paulo em abrilBasicamente, a Copag contará com um quadro mensal no Flow Podcast, apresentado por Davy Jones, focado em deixar o pontecial consumidor por dentro do mundo de Disney Lorcana.

Novas Licenças e a chegada dos animes

Reprodução/Etermax

Lorcana pode até ser o destaque, mas a estratégia da Copag para 2026 não se limita a apenas o jogo da Disney.

Segundo Mariana, a empresa trabalha com grandes estúdios como Warner, Universal e Netflix para expandir sua linha de colecionadores.

Para os fãs de anime, a executiva trouxe uma notícia aguardada: sucessos como Naruto, One Piece e Dragon Ball devem integrar o catálogo da empresa em breve.

"Temos jogos autorais, mas também fechamos com muitos desenvolvedores no mundo inteiro", explicou Mariana sobre a montagem do catálogo. "A gente sempre vai para feiras e eventos de teste de jogos, escolhe alguns títulos e traz."

Outro anúncio muito interessante feito pela executiva foi o da versão física do tabuleiro do sucesso digital Perguntados, em uma edição temática exclusiva do universo Disney.

Fonte: O Vicio

Leia também