
Criador de Stardew Valley não quer muito hype com o update 1.7
Publicado em 22 de setembro de 2025 às 20:14
2 min de leituraConhecido por sua grande paixão por Stardew Valley, projeto que não consegue deixar de atualizar, o desenvolvedor Eric “ConcernedApe” Barone confirmou no final de agosto que o título vai ter um patch 1.7. No entanto, em uma mensagem mais recente ele afirma que não deseja que o público construa muito hype sobre seus novos recursos — ao menos não agora.
Bastante ativo no X, Barone usou sua conta para responder diversos questionamentos dos fãs. Ele afirmou que, no momento, não quer revelar muitas das novidades que está preparando como forma de gerenciar expectativas. Muito disso vem do fato de que a próxima atualização do game ainda deve demorar bastante.
more will come. I just don't want too much hype at this point. It's going to be a while before the update is ready
— ConcernedApe (@ConcernedApe) September 22, 2025
Quando isso acontecer, a intenção do criar de Stardew Valley é não fazer com que jogadores de PC e consoles tenham que esperar durante intervalos muito diferentes. “Eu vou fazer o meu melhor para minimizar o atraso entre os dois, para que não tenhamos o mesmo problema do último update”.
No caso da atualização 1.6 do título, lançada em março de 2024 no PC, os jogadores de consoles e mobile tiveram que esperar quase 7 meses para obtê-la. Nesse caso, isso foi resultado do fato de que as adaptações possuem estruturas diferentes e dependem de processo de submissão e análise das donas de cada plataforma.
Update 1.7 de Stardew Valley pode não sair sequer em 2026
Também no X, Barone esclareceu que a próxima atualização de Stardew Valley vai sair em todas as plataformas, o que inclui o Nintendo Switch original. Ele também compartilhou que a versão do Switch 2 vai ser oferecida como um upgrade gratuito para quem já tem o game — a não ser no Japão, onde ele vai ser obrigado legalmente a cobrar um valor mínimo.
Foto: Divulgação/ConcernedApe
Dado o ritmo de trabalho do desenvolvedor, o update 1.7 do jogo pode acabar não saindo sequer em 2026. Tudo depende do tamanho das mudanças que ele pretende fazer, e do quanto ele realmente vai contar com o trabalho das equipes que contratou para fazer a manutenção do game.
No começo de setembro, Barone afirmou que pretende se envolver menos com a próxima atualização de Stardew Valley. Ao mesmo tempo, ele vai fazer questão de testar pessoalmente todas as novidades, bem como de ser o único compositor de qualquer canção adicional.
Foto: Divulgação/ConcernedApe
Seu foco deve continuar realmente sendo o desenvolvimento de Haunted Chocolatier, o aguardado segundo grande jogo de sua carreira. Embora tenha semelhanças visuais com o game de fazendas, o novo projeto promete trazer um foco mais urbano e mais elementos de magia.
Fonte: Adrenaline
Leia também
- Stardew Valley: como um desenvolvedor solo transformou a exaustão em um sucesso milionário

Nota do Editor: Durante o recesso, estamos republicando matérias que foram destaque ao longo de 2025. Este conteúdo foi originalmente publicado em 15 de setembro de 2025. Nossa cobertura regular retorna na próxima segunda-feira, 05 de janeiro de 2026. Abraço!
💬 0 - Ex-diretor técnico da Rockstar não gostou muito de GTA 4 no lançamento

Obbe Vermeij, ex-diretor técnico da Rockstar Games, revelou que não era grande fã de GTA 4 quando o jogo foi lançado, criticando principalmente os sacrifícios feitos no gameplay em nome do realismo. Em entrevista recente, o veterano desenvolvedor compartilhou sua visão sobre as limitações do título que, apesar de acla…
💬 0 - Stardew Valley chega ao Nintendo Switch 2 com upgrade gratuito e novos recursos

Stardew Valley recebeu uma versão melhorada para o Nintendo Switch 2 que chegou “sorrateiramente” bem no Natal. Sem alarde, o game já está disponível na eShop da Nintendo, pelo mesmo preço de sua versão original, que é de R$ 25 aqui no Brasil.
💬 0