
Criadora de Detroit, Quantic Dream anuncia jogo gratuito multiplayer
Publicado em 16 de outubro de 2025 às 13:31
2 min de leituraConhecida por jogos narrativos como Beyond: Two Souls e Detroit: Become Human, a Quantic Dream revelou nesta quinta-feira (16) que está trabalhando em Spellcasters Chronicles. O novo game do estúdio vai ser uma experiência free to play, que vai ter como principal foco suas batalhas multiplayer.
Segundo a desenvolvedora, o título vai ter características estratégicas e desafia dois grupos, cada um formado por três pessoas, a participar de diversas batalhas. Enquanto todos os heróis disponíveis vão poder usar magias, cada um deles vai ter poderes especiais, habilidades únicas e papéis distintos dentro das partidas.
A Quantic Dream explica que cada confronto de Spellcasters Chronicles deve durar aproximadamente 25 minutos, oferecendo lutas que vão ser marcadas pela verticalidade. O título vai ter uma mecânica de gameplay baseada em cartas, bem como elementos de MOBAs — o que inclui a necessidade de capturar altares de inimigos para expandir o território de seu time.
Os jogadores também vão contar com a ajuda de Titãs que, quando são acordados, têm o potencial de mudar o rumo de uma batalha. O objetivo final é destruir as Lifestones protegidas pela equipe adversária, enquanto você e seus companheiros tomam cuidado para que àquela pertencente a seu time não seja pulverizada.
Quantic Dream não abandou Star Wars: Eclipse
O diretor Gregorie Diaconu reconhece que Spellcasters Chronicles é uma grande mudança de rumo para o estúdio, que construiu sua fama a partir de experiências narrativas focadas no single player. Segundo ele, o projeto começou como um “experimento criativo” que resultou em novas formas de contar histórias sobre um mundo “compartilhado e vivo”.
Quantic Dream’s founder and President David Cage has some important news to share! Check it out here:https://t.co/OtZalAXd4O
— Quantic Dream (@Quantic_Dream) October 16, 2025
A Quantic Dream deve iniciar os testes do game multiplayer ainda em 2025, e já iniciou os processos de inscrição para um Beta em seu site oficial. Ao mesmo tempo, ela confirmou que não desistiu de Star Wars: Eclipse, o projeto misterioso no qual vem trabalhando há muitos anos, mas sem grandes novidades.
O presidente do estúdio, David Cage, explicou que a decisão de lançar Spellcasters Chronicles faz parte de uma nova fase da empresa. Após anos se dedicando a um game por vez, agora ela acredita que tem a capacidade de gerenciar vários times diferentes, cada um direcionado a um projeto específico.
Foto: Divulgação/Quantic Dream
“Tomar riscos e nos desafiar, explorar novas maneiras de jogar e contar histórias, e tentar o que parece ser impossível, sempre foi parte de nosso DNA”, afirmou Cage. O game mais recente da desenvolvedora é Detroit: Become Human, de 2018 — desde então, ela passou por várias transformações, que incluem sua compra pela NetEase em 2022.
O fim é você quem faz
Fonte: Adrenaline
Leia também
- Quantic Dream apresenta seu novo jogo, um… multiplayer?!
É sempre curioso ver estúdios apostando em gêneros totalmente diferentes da sua expertise. Veja só a Quantic Dream, por exemplo. Você provavelmente lembra deles por adventures cinematográficos como Detroit e Heavy Rain, mas agora eles estão trabalhando no multiplayer Spellcasters Chronicles.
💬 0 - 2K anuncia novo líder para o estúdio de Project Ethos
Return to Silent Hill ganha novo vídeo de bastidores; assista Return to Silent Hill estreia no ano que vem, com direção de Christophe Gans - vinte anos depois do filme original O maior site de PlayStation da América Latina Project Ethos é um novo jogo gratuito de tiro roguelike em terceira pessoa feito por veteranos d…
💬 0 - Netflix anuncia segunda temporada de Splinter Cell: Deathwatch após estreia de sucesso
A Netflix anunciou hoje a renovação de Splinter Cell: Deathwatch para uma segunda temporada, menos de 24 horas após o lançamento dos oito episódios da adaptação baseada na famosa franquia de games da Ubisoft. A série de animação para adultos, que estreou com 82% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, já figura…
💬 0