
Danganronpa 2×2: Produtor explica por que optaram por um remake do segundo jogo e não do original
Publicado em 13 de outubro de 2025 às 14:57
1 min de leituraO produtor de Danganronpa 2×2, Shohei Sakakibara, revelou o motivo de priorizarem o remake do segundo jogo da série em vez do primeiro título. Em entrevista à revista japonesa Famitsu, ele explicou que a equipe considerou inicialmente revisitar o capítulo original, mas enfrentou um dilema significativo durante o planejamento.
Segundo Sakakibara, a equipe de desenvolvimento não queria alterar a narrativa do primeiro Danganronpa, considerado o alicerce fundamental de toda a franquia. O plano inicial previa modificações na história sem alterar o mundo e personagens, mas essa abordagem representava um risco excessivo para o universo narrativo da série.
“Percebemos que refazer o segundo capítulo era a melhor opção, pois poderíamos propor uma nova versão sem comprometer a estrutura estabelecida pelo mundo de Danganronpa”, explicou o produtor. Esta decisão permitiu que a equipe tivesse maior liberdade criativa enquanto preservava a integridade da série.
Danganronpa 2×2 apresentará um cenário inédito com diferentes vítimas, culpados e mecânicas de investigação. Embora a sequência introdutória seja a mesma do original, mas após esse ponto, o jogo seguirá um caminho completamente novo. O produtor enfatiza que não se trata apenas de uma versão atualizada ou expandida, mas sim de uma experiência inédita ambientada em um contexto familiar aos fãs.
O remake está programado para chegar ao mercado em 2026, com lançamento confirmado para PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e Nintendo Switch 2.
Fonte: GameVicio
Leia também
- O que são plataformas de jogos? Conheça as principais lojas de videogames

Atualmente, cópias digitais de jogos são distribuídas via plataformas de gamesPlataformas de jogos ou gaming platforms são ambientes digitais usados para a distribuição e gestão de games. Em outras palavras, trata-se de um hub que reúne catálogos de jogos à venda, biblioteca de títulos adquiridos, conexões, e serviços…
💬 0 - Ghost of Yōtei: Estúdio explica por que optou por um final único, diferente de Tsushima

A Sucker Punch Productions revelou o motivo por trás da decisão de criar apenas um final para Ghost of Yōtei, diferente do que fez em Ghost of Tsushima. Em entrevista recente, o escritor-chefe Ian Ryan explicou que, embora o estúdio tenha considerado múltiplas possibilidades de conclusão para a jornada da protagonista…
💬 0 - Por que a Konami anunciou três Silent Hill de uma vez? Produtor explica

Em 2022, a Konami surpreendeu aos fãs de Silent Hill ao anunciar não somente que a franquia iria retornar após um tempo “na geladeira”, mas faria isso na forma de três games. Três anos depois, dois dos títulos anunciados já foram lançados e mostraram que a franquia ainda ocupa um espaço importante no mundo dos games.
💬 0