
Depois de 14 anos, jogador chega à borda do mapa de Minecraft
Publicado em 10 de outubro de 2025 às 09:01
2 min de leituraLançado em maio de 2009, Minecraft sempre se destacou por trazer várias possibilidades de criação e exploração, bem como por seu mapa gigantesco — e aparentemente infinito. No entanto, um jogador provou que, com muita paciência e tempo disponível, realmente é possível chegar até os limites das Terras Distantes.
O feito foi compartilhou no dia 5 de outubro pelo canal Far Lands or Bust with KurtJMac, que dedicou nada menos que 69 dias (em tempo real) à missão. Ao chegar ao final do mapa do game, ele descobriu que há uma espécie de “barreira invisível” que impede continuar a exploração do grande oceano que rodeia o cenário.
No entanto, ainda é possível ver ilhas no horizonte e outros elementos aparentemente exploráveis em Minecraft. Ao mesmo tempo, não há como chegar neles, o que faz com que o ponto alcançado possa ser considerado efetivamente como o final do mapa — que começa a apresentar diversos bugs e construções estranhas quanto mais avançamos nele.
Características do fim do mapa de Minecraft já eram conhecidas
As características “bugadas” das Terras Distantes não são exatamente uma surpresa para a comunidade de Minecraft. Já em 2011, o criador do jogo, Markus “Notch” Persson usou o blog oficial do game para esclarecer quais eram as características do lugar, que resultavam de limitações do código criado por ele.
Apesar de o desenvolvedor ter avisado que os limites da exploração existiam há 14 anos, para a maioria dos jogadores eles permaneceram como algo totalmente teórico desde então. No entanto, Kurt J Mac transformou em uma missão de vida explorar ao máximo os cenários do game — o que rendeu nada menos que 852 episódios gravados em seu canal do YouTube.
Foto: Reprodução/Far Lands or Bust with KurtJMac
Para se ter uma ideia do quão amplo é o mapa explorável de Minecraft, o criador de conteúdo decidiu começar sua missão ainda em 2011. Durante o grande tempo que ele se dedicou ao projeto, sua história ficou conhecida e acabou recebendo atenção de veículos como o New York Times.
Em 2014, Mac chegou a cogitar que sua missão duraria mais 22 anos, só sendo concluída em 2036. No entanto, desde então ele conseguiu fazer grandes avanços, resultando no feito histórico que ficou registrado tanto no YouTube quanto no canal da Twitch no qual ele compartilhava seus avanços.
Renascida das cinzas!
Incrível! Máquina de escrever gamer roda até Minecraft; veja como funciona
Fonte: Adrenaline
Leia também
- Headset JBL Quantum 250 chega ao Brasil com som imersivo e foco em precisão para gamers
A JBL anunciou o novo Quantum 250, headset gamer com fio que chega ao Brasil prometendo ampliar a imersão e a precisão sonora em partidas competitivas.
💬 0 - MachineGames celebra 15 anos com atualização gratuita de Indiana Jones e o Grande Círculo
A MachineGames está completando seus 15 anos, e para comemorar a data, o estúdio anunciou uma atualização surpresa com várias novidades para o seu mais recente lançamento: Indiana Jones e o Grande Círculo.
💬 0 - Chega junto! Vampire Survivors ganhará modo cooperativo
O Vampire Survivors já levou muitos jogadores sozinhos ao seu limite para desbloquear tudo que ele oferece junto com seus DLCs. Agora, as aventuras nas lutas contra hordas de inimigos não precisarão mais ser solitárias.
💬 0