Pular para o conteúdo
Depois de um intervalo que durou um ano, Football Manager está de volta às consolas e ao PC
Games
depois
intervalo
que
durou
ano
football

Depois de um intervalo que durou um ano, Football Manager está de volta às consolas e ao PC

Publicado em 12 de setembro de 2025 às 07:33

1 min de leitura

Em Fevereiro deste ano, a SEGA anunciou que FM25 tinha sido cancelado devido ao facto de não cumprir os critérios de qualidade exigidos para um jogo que queria ser uma evolução face ao título anterior.

«Com FM25, propusemo-nos criar o maior avanço técnico e visual da série desde há uma geração, lançando os alicerces de uma nova era», pode ler-se no comunicado. Mas, devido a uma «série de desafios e de muitos outros imprevistos», a Sports Interactive diz ter ficado «demasiado longe dos padrões que [os fãs] merecem».

A porta ficou aberta para que FM26 representasse melhor esta evolução e este jogo vai mesmo ser lançado: o simulador da Sports Interactive, uma subsidiária da SEGA, sai no dia 4 de Novembro. Uma das principais novidades tem que ver com o facto de este ser o primeiro jogo da série a ter como base o motor gráfico Unity Engine.

Segundo a SEGA, isto representa um «novo patamar de qualidade» para os jogos FM: «Cada jogo ganha mais drama e realismo com as novas animações volumétricas capturadas de jogos reais e graças aos gráficos actualizados».

FM26 tem, ainda, uma licença oficial da Premier League e recebe, pela primeira vez, equipas de futebol feminino. A SEGA promete ainda uma «interface de utilizador redesenhada e mais intuitiva tanto para novatos como para veteranos» (vídeo em cima).

Football Manager 26 conta com versões para Xbox e PS5, macOS e Windows; há ainda as versões Touch para Nintendo Switch (lançamento a 4 de Dezembro) e Mobile, para smartphones/tablets, embora esta seja um exclusivo para assinantes Netflix.

Fonte: PCGuia (PT-PT)

Leia também