
Designer de Fable afirma que Masters of Albion vai ser seu último game
Publicado em 3 de outubro de 2025 às 17:47
2 min de leituraResponsável por dar vida a games como Populous, Theme Park, Dungeon Keeper e Fable, Peter Molineux é mais conhecido por gerações mais novas por ser um designer que faz promessas exageradas — e um tanto mentirosas. No entanto, ele pretende se redimir de seus erros com o lançamento de Masters of Albion, que deve ser o último game com o qual vai se envolver.
Em uma entrevista concedida à Edge, Molineux explicou que o game é sua tentativa de compensar os projetos que não conseguiu entregar direito em anos recentes. “Tenho 66 anos. Estou trabalhando tão duro quanto fiz em toda a minha vida. E eu simplesmente não tenho mais a energia para fazer isso novamente”, explicou ele ao refletir sobre sua carreira.
O próprio designer de Masters of Albion reconhece que, para muitas pessoas, suas palavras vão soar vazias e mentirosas. No entanto, ele garante que está falando sério e que colocou todas as cartas na mesa e recursos de que dispõe para fazer um game que consiga salvar seu legado.
Masters of Albion vai reunir todos os aprendizados do designer
Durante a entrevista, Molineux também deixou claro que Masters of Albion não vai ser radicalmente diferente de seus trabalhos anteriores. Isso porque ele acredita que, caso esse realmente vá ser o game que vai encerrar sua carreira, não seria o momento certo para mudar suas rotinas ou práticas.
Foto: Divulgação/22Cans
Ainda sem data de estreia, o jogo promete unir diversos elementos dos trabalhos anteriores do designer. Enquanto o cenário é semelhante ao usado em Fable, o título também vai ter elementos de aventura em terceira pessoa. Ao mesmo tempo, ele vai ter mecânicas de simulação de deuses que se encaixaram bem em Black & White.
No entanto, o foco do título promete ser o gerenciamento de cidades, exigindo o estabelecimento de cadeias de suprimentos complexas. Os jogadores também vão precisar cuidar das defesas de um pequeno povoado, já que uma maldição garante que, à noite, criaturas sombrias vão surgir para ameaçá-lo.
Foto: Divulgação/22Cans
A versão final de Masters of Albion também promete um sistema de recrutamento de heróis, que vão poder subir de nível conforme vencem batalhas. Para completar, o título vai ter mecânicas de mundo aberto, que vão permitir destravar novos recursos, cidades e meios de gerenciar a população.
Um novo rumo
Peter Molyneux, da série Fable, não quer mais ser conhecido pelas promessas quebradas
Fonte: Adrenaline
Leia também
- O que são plataformas de jogos? Conheça as principais lojas de videogames

Atualmente, cópias digitais de jogos são distribuídas via plataformas de gamesPlataformas de jogos ou gaming platforms são ambientes digitais usados para a distribuição e gestão de games. Em outras palavras, trata-se de um hub que reúne catálogos de jogos à venda, biblioteca de títulos adquiridos, conexões, e serviços…
💬 0 - GTA que mudou tudo completa 24 anos

A palavra “revolucionário” requer um certo cuidado em sua aplicação, mas é perfeitamente compatível com GTA.
💬 0 - Designer de Skyrim diz que mais estúdios precisam abraçar os bugs

The Elder Scrolls V: Skyrim é amplamente considerado um dos RPGs mais amados de todos os tempos — e também o maior sucesso da Bethesda até hoje. Mas, apesar de suas qualidades, o jogo se tornou igualmente famoso pela grande quantidade de bugs.
💬 0