
Designer de Fable afirma que Masters of Albion vai ser seu último game
Publicado em 3 de outubro de 2025 às 17:47
2 min de leituraResponsável por dar vida a games como Populous, Theme Park, Dungeon Keeper e Fable, Peter Molineux é mais conhecido por gerações mais novas por ser um designer que faz promessas exageradas — e um tanto mentirosas. No entanto, ele pretende se redimir de seus erros com o lançamento de Masters of Albion, que deve ser o último game com o qual vai se envolver.
Em uma entrevista concedida à Edge, Molineux explicou que o game é sua tentativa de compensar os projetos que não conseguiu entregar direito em anos recentes. “Tenho 66 anos. Estou trabalhando tão duro quanto fiz em toda a minha vida. E eu simplesmente não tenho mais a energia para fazer isso novamente”, explicou ele ao refletir sobre sua carreira.
O próprio designer de Masters of Albion reconhece que, para muitas pessoas, suas palavras vão soar vazias e mentirosas. No entanto, ele garante que está falando sério e que colocou todas as cartas na mesa e recursos de que dispõe para fazer um game que consiga salvar seu legado.
Masters of Albion vai reunir todos os aprendizados do designer
Durante a entrevista, Molineux também deixou claro que Masters of Albion não vai ser radicalmente diferente de seus trabalhos anteriores. Isso porque ele acredita que, caso esse realmente vá ser o game que vai encerrar sua carreira, não seria o momento certo para mudar suas rotinas ou práticas.
Foto: Divulgação/22Cans
Ainda sem data de estreia, o jogo promete unir diversos elementos dos trabalhos anteriores do designer. Enquanto o cenário é semelhante ao usado em Fable, o título também vai ter elementos de aventura em terceira pessoa. Ao mesmo tempo, ele vai ter mecânicas de simulação de deuses que se encaixaram bem em Black & White.
No entanto, o foco do título promete ser o gerenciamento de cidades, exigindo o estabelecimento de cadeias de suprimentos complexas. Os jogadores também vão precisar cuidar das defesas de um pequeno povoado, já que uma maldição garante que, à noite, criaturas sombrias vão surgir para ameaçá-lo.
Foto: Divulgação/22Cans
A versão final de Masters of Albion também promete um sistema de recrutamento de heróis, que vão poder subir de nível conforme vencem batalhas. Para completar, o título vai ter mecânicas de mundo aberto, que vão permitir destravar novos recursos, cidades e meios de gerenciar a população.
Um novo rumo
Peter Molyneux, da série Fable, não quer mais ser conhecido pelas promessas quebradas
Fonte: Adrenaline
Leia também
- Game Pass: o que a Microsoft disse sobre o aumento
O aumento substancial da assinatura do Game Pass, que no Brasil custará exatamente o dobro (100% de aumento), continua a reverberar mundo afora.
💬 0 - Game Pass Ultimate: o que acontece com minha atual assinatura?
Com o aumento radical nos planos e preços de assinatura do Game Pass, muitos estão com a seguinte dúvida: o que acontece com os atuais usuários de Ultimate com data de expiração lá no futuro?
💬 0 - PlayStation Store e o IOF: por que suas compras digitais estão mais caras — e como evitar o imposto
Não tá fácil ser gamer no Brasil e para piorar, as compras na PlayStation Store ficaram mais caras por causa do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). O imposto incide sobre operações que envolvem câmbio e, quando a loja trata a transação como internacional ou realiza conversão, o acréscimo aparece no valor final.
💬 0