
Diretor de Banjo & Kazooie deixa RARE e mata chances de uma sequência
Publicado em 15 de outubro de 2025 às 15:57
2 min de leituraMeses após a Microsoft confirmar que cancelou o desenvolvimento de Everwild, da RARE, um dos veteranos mais reconhecidos do estúdio anunciou que não trabalha mais para ele. No X, Gregg Mayles, diretor de jogos como Banjo Kazooie, afirmou que a última terça-feira (14) marcou sua despedida da desenvolvedora.
“Obrigado a todos que jogaram e aproveitaram qualquer um dos games que ajudei a criar enquanto estive lá”, afirmou o desenvolvedor. “Também agradeço a todas as pessoas que trabalharam nesses games comigo. Parecia apropriado que eu dissesse adeus com uma última rima”.
Today was my last day at @RareLtd. Thanks to everyone who played and enjoyed any of the games I helped create while I was there. Also thanks to all the people that worked on the games alongside me. It seemed fitting that I should say farewell with one final rhyme! pic.twitter.com/X54u8Bc2oI
— Gregg Mayles (@Ghoulyboy) October 14, 2025
Gregg Mayles iniciou sua carreira na RARE em 1990, trabalhando em jogos como Solar Jetman e Battletoads. Durante mais de três décadas, ele marcou gerações trabalhando em games como Donkey Kong Country, Banjo-Kazooie (e Tooie), Perfect Dark Zero e Sea of Thieves.
Banjo Kazooie segue dormente desde 2008
O trabalho recente mais relevante de Mayles foi Sea of Thieves, lançado em 2018. Como diretor do jogo, ele conseguiu estabelecer uma aventura de pirataria que se provou bastante popular, e inclusive fez muitos fãs acreditarem que a RARE estava de volta aos “bons tempos”.
Foto: Divulgação/RARE
Desde então, ele estava se concentrando no desenvolvimento de Everwild, um projeto que era descrito como um jogo de aventura em terceira pessoa. No entanto, o título acabou sendo cancelado após um processo de desenvolvimento conturbado, que pouco revelou ao público desde seu anúncio.
A saída de Mayles da RARE praticamente mata qualquer chance de que Banjo Kazooie possa receber alguma sequência. Ele foi o responsável por criar a série junto com George Andreas, outro veterano da desenvolvedora que a deixou em 2013 e, depois disso, trabalhou para empresas como Sony e King.
Foto: Divulgação/RARE
O último jogo inédito da série foi Nuts & Bolts, também dirigido por Mayles, que acabou tendo uma recepção mista em sua estreia. Desde então, os personagens sobrevivem na forma de relançamentos para o Nintendo Switch, bem como através de uma participação especial na série Super Smash Bros.
Sem salvação?
Fonte: Adrenaline
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