Pular para o conteúdo
Discord confirma vazamento de dados de usuários após ataque
Tecnologia
discord
confirma
vazamento
dados
usuários
após

Discord confirma vazamento de dados de usuários após ataque

Publicado em 7 de outubro de 2025 às 16:16

1 min de leitura

Ataque a prestador de serviços expôs dados de usuários • Discord confirmou um vazamento de dados causado por falha em um fornecedor terceirizado, sem afetar senhas ou dados de autenticação.

• Informações expostas incluem nome, e-mail, nome de usuário, IPs, dados limitados de cobrança e mensagens com o suporte.

• Segundo o Discord, houve uma tentativa de extorsão financeira.

• A plataforma alerta para golpes e afirma que comunicados oficiais sobre o vazamento vêm somente do e-mail noreply@discord.com.

O Discord comunicou que dados de usuários foram expostos após um incidente de segurança. A empresa ressaltou que a falha não ocorreu em seus sistemas internos, mas sim nos de um fornecedor terceirizado que presta serviços de atendimento ao cliente para a plataforma.

Segundo o comunicado oficial, um agente não autorizado conseguiu acesso ao sistema de tickets de suporte, comprometendo informações de pessoas que entraram em contato com as equipes de atendimento ou de segurança.

A companhia afirma ainda que, assim que tomou conhecimento do ataque, revogou o acesso do parceiro e iniciou uma investigação interna, além acionar as autoridades. O objetivo do invasor, de acordo com o Discord, era tentar uma extorsão financeira. A empresa não revelou os valores pedidos.

O que pode ter sido exposto?

O Discord está notificando por e-mail os usuários que foram impactados pelo incidente. A empresa detalhou que os seguintes dados podem ter sido acessados pelo invasor:

• Nome, nome de usuário no Discord, e-mail e outros detalhes de contato fornecidos ao suporte;

• Informações limitadas de cobrança, como tipo de pagamento, os últimos quatro dígitos do cartão de crédito e histórico de compras;

• Endereços de IP;

• Mensagens trocadas com os agentes de atendimento ao cliente;

Fonte: Tecnoblog

Leia também