
Discord confirma vazamento de dados de usuários após ataque
Publicado em 7 de outubro de 2025 às 16:16
1 min de leituraAtaque a prestador de serviços expôs dados de usuários • Discord confirmou um vazamento de dados causado por falha em um fornecedor terceirizado, sem afetar senhas ou dados de autenticação.
• Informações expostas incluem nome, e-mail, nome de usuário, IPs, dados limitados de cobrança e mensagens com o suporte.
• Segundo o Discord, houve uma tentativa de extorsão financeira.
• A plataforma alerta para golpes e afirma que comunicados oficiais sobre o vazamento vêm somente do e-mail noreply@discord.com.
O Discord comunicou que dados de usuários foram expostos após um incidente de segurança. A empresa ressaltou que a falha não ocorreu em seus sistemas internos, mas sim nos de um fornecedor terceirizado que presta serviços de atendimento ao cliente para a plataforma.
Segundo o comunicado oficial, um agente não autorizado conseguiu acesso ao sistema de tickets de suporte, comprometendo informações de pessoas que entraram em contato com as equipes de atendimento ou de segurança.
A companhia afirma ainda que, assim que tomou conhecimento do ataque, revogou o acesso do parceiro e iniciou uma investigação interna, além acionar as autoridades. O objetivo do invasor, de acordo com o Discord, era tentar uma extorsão financeira. A empresa não revelou os valores pedidos.
O que pode ter sido exposto?
O Discord está notificando por e-mail os usuários que foram impactados pelo incidente. A empresa detalhou que os seguintes dados podem ter sido acessados pelo invasor:
• Nome, nome de usuário no Discord, e-mail e outros detalhes de contato fornecidos ao suporte;
• Informações limitadas de cobrança, como tipo de pagamento, os últimos quatro dígitos do cartão de crédito e histórico de compras;
• Endereços de IP;
• Mensagens trocadas com os agentes de atendimento ao cliente;
Fonte: Tecnoblog
Leia também
- Muitos lagartos prosperam na natureza mesmo após perder um membro, revela estudo

Perder uma parte do corpo na natureza parece ser uma sentença de morte. Sem um braço ou uma perna, afinal, as chances de caçar, fugir de predadores ou se reproduzir diminuem drasticamente. Mas isso nem sempre é verdade.
💬 0 - Discord e empresa terceirizada trocam acusações após vazamento de dados

Discord afirma que a falha não ocorreu em seus sistemasResumo
💬 0 - Após mais de 50 anos, cientistas abrem amostras da Lua trazidas pela Apollo 17

Cientistas abriram pela primeira vez uma amostra lunar que estava lacrada desde 1972. O feito ocorre mais de 50 anos após a última missão tripulada da Apollo pousar na Lua.
💬 0