Pular para o conteúdo
Dying Light pode receber novo jogo focado no online, indica vaga na Techland
Games
dying
light
pode
receber
novo
jogo

Dying Light pode receber novo jogo focado no online, indica vaga na Techland

Publicado em 16 de dezembro de 2025 às 12:27

2 min de leitura

Conhecida atualmente principalmente pelos três capítulos bem-sucedidos de Dying Light, a Techland parece estar disposta a investir mais no lado cooperativo da franquia. Uma nova vaga de emprego divulgada pela companhia mostra que ela está em busca de um designer online para liderar a criação de um novo projeto.

Segundo a companhia, a missão do profissional vai ser “definir a estrutura e as bases para uma nova experiência na franquia Dying Light”. A oportunidade também afirma que o desenvolver vai ser responsável por toda uma equipe e vai guiar seus passos desde as etapas conceituais até o momento de lançamento do game.

Desde seu primeiro capítulo, a franquia com mortos-vivos sempre trouxe alguma espécie de multiplayer, com número reduzido de jogadores. No entanto, as ambições da Techland parecem ir além disso, e seus mundos abertos vastos já mostraram que podem ter o suficiente para dar base a uma experiência cooperativa mais ampla.

Dying Light multiplayer vai ter elementos de jogos como serviço

Em sua oportunidade de emprego, a Techland também deu a entender que seu projeto multiplayer de Dying Light vai trazer a infame estrutura de um “jogo como serviço”. Assim, o profissional que deseja trabalhar para ela vai precisar ter experiência em criar experiências do tipo, o que inclui oportunidades de monetização.

Novo Dying Light pode trazer elementos de jogos como serviço. Imagem: Divulgação/Techland

Questionada pelo site PCGamesN sobre a oportunidade aberta, a desenvolvedora preferiu não comentar publicamente sobre o assunto. Enquanto a franquia de zumbis tem trazido sucesso para ela, em julho deste ano a empresa confirmou que foi forçada a cancelar dois projetos.

Na época, ela afirmou que não iria fazer demissões, e que todos os recursos destinados a eles foram reencaminhados para um novo game. A decisão aconteceu após dois anos difíceis para o estúdio, que perdeu US$ 25 milhões em 2023 e outros US$ 37 milhões em 2024.

Dying Light é a principal franquia da Techland. Imagem: Divulgação/Techland

Dada a fama que Dying Light conquistou nos últimos anos, faz sentido que a Techland continue confiando na série como caminho para seu futuro. No entanto, também pode ser arriscado para a companhia apostar em um multiplayer completo, especialmente se isso conflitar com as expectativas dos fãs acostumados com histórias single player.

brutal!

REVIEW | Dying Light: The Beast é uma sequência visceral que abraça a fúria e respeita as origens

Fonte: Adrenaline

Leia também