
EA reafirmou que Battlefield 6 continuará priorizando o realismo militar e uma abordagem autêntica
Publicado em 14 de setembro de 2025 às 08:51
2 min de leituraA EA reafirmou que Battlefield 6 continuará priorizando o realismo militar e uma abordagem autêntica, enquanto a franquia Call of Duty abandona os planos de incluir skins fantasiosas no Black Ops 7 após forte reação negativa dos jogadores. A decisão marca uma clara distinção de direcionamento entre as duas principais franquias de FPS do mercado.
“Queremos ser um shooter realista e cru”, afirmou Christian Buhl, diretor técnico de Battlefield 6, em entrevista recente à IGN. “Outros jogos podem e devem ser o que quiserem, certo? [risos] Como, não sei… Fortnite é bastante caricato, e aquele jogo é muito bom. Então, estamos satisfeitos com nossa posição. Somos um shooter realista, cru e com os pés no chão. É isso que pretendemos ser, e é assim que o jogo vai parecer por um bom tempo.”
A expressão “por um bom tempo” poderia sugerir uma possível mudança futura de direção, especialmente considerando que a EA raramente deixa dinheiro na mesa quando se trata de monetização de cosméticos. No entanto, Matthew Nickerson, designer de combate para consoles, foi enfático ao afirmar a posição do estúdio.
“Não estamos perseguindo tendências. Não estamos perseguindo outros produtos”, declarou Nickerson. “Aqueles [itens do evento Road to Battlefield 6] são 30 skins premium que darão aos jogadores uma amostra do que está por vir quando falamos sobre cosméticos na linha de produtos do Battlefield 6. De uma perspectiva de design, estamos fazendo o nosso próprio caminho.”
• Danganronpa 2×2 é anunciado e promete o dobro de conteúdo do original • Resident Evil Requiem: vídeo compara gráficos no PS5 e Switch 2
Os cosméticos disponíveis no evento Road to Battlefield 6 em Battlefield 2042 exemplificam essa abordagem: são itens coloridos, mas com tons mais sóbrios, focados em padrões de camuflagem e equipamentos táticos. Em vez de transformar operadores em dragões cuspidores de fogo, os jogadores podem esperar capacetes diferentes e tanques com camuflagem de tigre laranja.
Essa tendência de “volta à normalidade” também é evidenciada pela dramática mudança de direção da Activision com Call of Duty. Após o anúncio inicial, a empresa não apenas prometeu que futuras skins seguirão o estilo artístico do jogo, mas também alterou as skins da Vault Edition que já haviam sido divulgadas.
Battlefield 6 parece, portanto, estar definindo seu posicionamento desde o início, apostando que seu público valoriza mais o realismo tático do que os excessos estéticos que dominaram o gênero nos últimos anos.
Console retrô: 5 modelos em oferta na Amazon e 5 volantes com pedais para aproveitar jogos de corrida ao máximo
Fonte: GameVicio
Leia também
- Hideo Kojima afirma que sua criatividade ‘é quase como uma doença’
Hideo Kojima, criador de jogos renomado e fundador da Kojima Productions, revelou recentemente que sua mente não descansa quando se trata de criar novos conceitos e projetos para games. Em uma entrevista à publicação Man of Many, o visionário japonês comparou sua incessante criatividade a “quase uma doença”, descreven…
💬 0 - EA sabia que Anthem seria um fracasso meses antes do lançamento, revela ex-produtor
A BioWare sabia meses antes do lançamento que Anthem estava fadado ao fracasso, conforme revelado pelo ex-produtor executivo Mark Darrah. Em uma série de vídeos recentes, Darrah explicou que executivos da EA comunicaram à equipe que estavam esperando uma pontuação no Metacritic por volta dos 70, muito abaixo do padrão…
💬 0 - Borderlands 4: CEO diz que é impossível os servidores caírem e desafia jogadores a tentar
Borderlands 4 já está disponível e tem se mostrado um grande sucesso para a Gearbox. No momento da escrita deste artigo, o jogo conta com 252,530 jogadores simultâneos online, o maior pico alcançado até agora.
💬 0