
Equipe anti-trapaça de Call of Duty revela que gosta de provocar trapaceiros antes de bani-los
Publicado em 14 de setembro de 2025 às 09:37
2 min de leituraO Ricochet Call of Duty, sistema anti-cheat da franquia, está adotando uma abordagem única para combater trapaceiros. Em vez de simplesmente banir todos os jogadores que utilizam cheats, a Activision revela que alguns deles são propositalmente mantidos no jogo com limitações severas, como a impossibilidade de causar dano com armas e veículos.
Esta estratégia incomum permite que a equipe de segurança do Ricochet rastreie os comportamentos dos trapaceiros em tempo real, coletando dados valiosos sobre suas técnicas e ferramentas antes de aplicar banimentos definitivos em todos os jogos da Activision. O método funciona como uma espécie de laboratório de pesquisa contra cheats em ambiente real.
“Alguns jogadores notaram o efeito das nossas ferramentas, como armas que desaparecem ou carros que explodem quando certos jogadores entram neles. Depois se entregam sozinhos mostrando isso nas redes sociais e perguntando por que aconteceu.”
• Roger Clark revela como Skyrim e Red Dead Redemption influenciaram sua carreira • The Witcher: 4ª Temporada ganha data e primeiro teaser com Liam Hemsworth como Geralt
Além desta tática, a desenvolvedora está intensificando ações contra contas irregulares em múltiplas frentes. A Activision confirmou que está aplicando banimentos permanentes em contas criadas exclusivamente para potencializar outras, e realizando uma limpeza abrangente nas classificações de Black Ops 6 e Warzone para remover jogadores que violam os termos de uso.
O Ricochet Call of Duty também receberá melhorias na comunicação com os usuários. O sistema passará a informar com maior clareza quando um PC apresenta problemas de segurança que impedem o funcionamento normal do jogo. Outra atualização importante é a notificação explícita quando um jogador for colocado em categorias de matchmaking limitadas devido a comportamentos suspeitos.
A Activision também confirmou que manterá o sistema de atestação remota que verifica a segurança dos PCs diretamente com a Microsoft, apesar dos problemas relatados por usuários com placas AMD mais antigas.
Console retrô: 5 modelos em oferta na Amazon e 5 volantes com pedais para aproveitar jogos de corrida ao máximo
Fonte: GameVicio
Leia também
- Battlefield 6 tem mapas de Call of Duty removidos do Portal

Se você já jogou Battlefield 6 ou acompanhou as novidades aqui do Flow Games, deve se lembrar do modo Portal, uma seção para a comunidade criar seus próprios mapas e modos. E, aparentemente, a criatividade não é o limite, mas sim os direitos autorais.
💬 0 - Battlefield 6 superou o lançamento de Call of Duty: Black Ops 6 na União Europeia

Battlefield 6 se provou um enorme sucesso, tendo vendido 7 milhões de cópias no mundo todo em seus primeiros 3 dias. Agora, foi revelado que o jogo superou Call of Duty: Black Ops 6 nas vendas de lançamento na União Europeia, de acordo com novo relatório da Game Sales Data (GSD).
💬 0 - Call of Duty só existe porque a Electronic Arts “foi babaca”, afirma chefe de Battlefield

Responsável por coordenar as equipes que trabalharam em Battlefield 6, Vince Zampella tem em seu currículo jogos marcantes como Titanfall e Call of Duty: Modern Warfare 2 e já provou que domina bem os shooters em primeira pessoa. E, segundo ele, a série de grande sucesso da Activision Blizzard nunca teria existido cas…
💬 0