Pular para o conteúdo
Especial Dia das Crianças: primeiro jogo de nossas vidas
Games
especial
dia
das
crianças
primeiro
jogo

Especial Dia das Crianças: primeiro jogo de nossas vidas

Publicado em 12 de outubro de 2025 às 10:00

2 min de leitura

Neste domingo (12), é comemorado o Dia das Crianças, data em que os pequenos são homenageados com eventos especiais, presentes e guloseimas.

Além dos brinquedos, os videogames também foram bem marcantes na infância de muitas pessoas, proporcionando horas de diversão e entretenimento. Pensando nisso, o Flow Games preparou uma lista com o primeiro jogo que a equipe da redação jogou na vida. Confira a seguir!

Feliz Dia das Crianças: o primeiro jogo que jogamos na vida

Eu ganhei o meu primeiro videogame em 1992, sendo ele o Master System com o Alex Kidd in the Miracle World na memória e com as fitas Castle of Illusion Starring Mickey Mouse e Mônica no Castelo do Dragão (sendo esta da minha irmã). Entre elas, Mônica no Castelo do Dragão se tornou meu jogo favorito, mas minha primeira experiência foi com o jogo do Mickey e lembro até hoje como era fantástico ver ele entrar no Castelo da Ilusão tendo que selecionar uma das fases para começar de verdade a partida.

Imagem: Flow Games/ Alvaro

Confesso que não me lembro exatamente qual foi o primeiro jogo que joguei na vida. Mas, pelo Nintendo 64 ter sido meu primeiro console, posso arriscar que seja Super Mario 64. Lembro de passar horas a frio tentando completar as fases e conquistar a minha estrelinha no fim.

Nunca vou esquecer da emoção que foi terminar o jogo, chorei que nem bebê ao derrotar o Bowser e ver a retrospectiva rolando na tela. Com certeza, este foi um dos jogos que mais joguei e que foi marcante na minha infância.

Imagem: reprodução/Nintendo

até onde eu me lembro, o primeiro jogo que tenho consciência de ter visto e jogado foi um port do Yie Ar Kung-Fu da Konami para o NES. Eu não gostava muito dele, mas a simples ideia de jogar videogame era apaixonante demais.

No fim das contas, eu ficava intercalando entre ele e o primeiro Super Mario Bros., mas sem ser particularmente bom em nenhum dos dois. Sempre pedia para o meu tio me ajudar a passar de fase, e achava incrível ver os adultos jogando bem e fazendo coisas que eu não conseguia. Isso me inspirava a treinar e tentar ser o melhor.

Imagem: PlayStation Store

Fonte: Flow Games

Leia também