
Estúdio de Lords of the Fallen é criticado por dizer que seu jogo estaria “carregando a tocha” dos Soulslikes
Publicado em 19 de outubro de 2025 às 20:26
1 min de leituraLords of the Fallen está no centro de uma polêmica após declarações que dividiram a comunidade de fãs de jogos Soulslike. O título da Hexworks, que conseguiu conquistar seu próprio espaço no gênero popularizado por Dark Souls e Bloodborne, enfrenta agora críticas de parte de sua base de jogadores.
A controvérsia surgiu em meio a um período onde o mercado tem recebido diversos lançamentos inspirados na fórmula FromSoftware. O debate entre os fãs de Soulslike intensificou-se depois que o estúdio afirmou que Lords of the Fallen estaria “carregando a tocha” do gênero, uma afirmação considerada pretensiosa por muitos jogadores que veem outros títulos como superiores.
Nas redes sociais, a reação foi imediata, com muitos criticando o estúdio por valorizar o jogo mais do que o devido. “Carregando a tocha? Vocês nem estão no top 5, mesmo se excluirmos os jogos da FromSoftware”, comentou um usuário. “Eu sei que vocês estão só buscando engajamento, mas vocês não são Elden Ring”, disse outro.
Após os vários comentários dos fãs, alguns talvez exagerados, o estúdio postou uma resposta. “Fomos tentados a voltar atrás na frase de abertura sensacionalista aqui, mas as respostas foram criativas demais. Nada como uma boa zoeira durante um brinde! ”, brincou a Hexworks.
We were tempted to back track on the rage-baity opening line here but the replies have been too creative. Nothing like a good roast during a delusional toast!
— LORDS OF THE FALLEN (@lotfgame) October 14, 2025
Enquanto isso, Lords of the Fallen 2 está programado para chegar em 2026 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
Fonte: GameVicio
Leia também
- Scarface The World is Yours some da Steam e Epic Games Store

De forma surpreendente, o jogo Scarface The World is Yours havia surgido ontem à venda na Epic Games Store e para ser adicionado à lista de desejos na Steam.
💬 0 - Capitão Hunter, YouTuber de Pokémon, é preso por acusações graves

O produtor de conteúdo Capitão Hunter, YouTuber especializado em Pokémon com mais de 700 mil inscritos, foi preso nesta quarta-feira (22) em Santo André, São Paulo. O influencer, cujo nome verdadeiro é João Paulo Manoel, enfrenta acusações de exploração sexual de crianças e produção de pornografia envolvendo adolescen…
💬 0 - The Outer Worlds 2: Obsidian mostra mais do gameplay e profundidade narrativa do jogo

A Obsidian Entertainment revelou um extenso vídeo de gameplay de The Outer Worlds 2, apresentando detalhes aprofundados do aguardado RPG de ficção científica que será lançado na próxima semana. O novo material mostra elementos cruciais da jogabilidade, narrativa e mecânicas que os fãs poderão experimentar nesta contin…
💬 0