
Estúdio de Metal: Hellsinger anuncia que vai fechar suas portas
Publicado em 7 de outubro de 2025 às 09:52
2 min de leituraNo início de outubro, a Funcom revelou que Dune: Awakening registrou a melhor estreia de toda a sua história, que já dura 32 anos. Dado a maneira bizarra como a indústria de games funciona atualmente, isso veio acompanhado do anúncio de demissões e reduções de gastos — que resultaram na morte do estúdio responsável por Metal: Hellsinger.
No BlueSky, o designer David Goldfarb, um dos fundadores do estúdio The Outsiders, confirmou que ele foi vítima dos cortes promovidos pela publicadora. Segundo ele, isso foi um verdadeiro balde d’água nas esperanças que os membros da desenvolvedora tinham de investir em um novo game.
— david goldfarb (@locust9.bsky.social) 2025-10-06T14:55:40.330Z
Ele também lembrou o próprio Metal: Hellsinger surgiu durante um momento bastante complicado para a The Outsiders. Fundada por veteranos da série Battlefield, a desenvolvedora chegou a anunciar Darkborn, um jogo focado no combate a monstros. No entanto, ele acabou sendo cancelado devido a problemas orçamentários.
Funcom explica fim do estúdio de Metal: Hellsinger
Na mensagem que anunciou o fim da The Outsiders, Goldfarb afirmou que, apesar dos problemas que enfrentam, ele e sua equipe não desistiram de criar games. No BlueSky, ele pediu que outros usuários contribuam com dicas de possíveis negócios, oportunidades de recolocação profissional e conselhos de como os demitidos podem agir no momento.
Oficialmente, a Funcom justificou o fim da desenvolvedora de Metal: Hellsinger e outros cortes de gastos com o desejo de dar suporte a Dune: Awakening. Segundo a publicadora, as reduções de custo fazem parte de uma mudança estratégica que vai permiti-la focar mais recursos na criação de updates para o jogo.
Ela também explicou que, no momento, também trabalha para garantir que o MMORPG vai ter uma transição boa para os consoles de mesa em 2026. Para ela, isso vai exigir “reestruturar seu time e focar recursos de outros projetos e estúdios. Infelizmente, isso também significa ter que dizer adeus a colegas apreciados”.
Foto: Divulgação/Funcom
Metal: Hellsinger chegou às lojas em setembro de 2022, com versões para PC, Playstation e Xbox Series X|S. O game se diferenciou por ser um “FPS de ritmo”, no qual os jogadores ganham vantagens ao coordenar seus disparos e ações com o ritmo das músicas intensas que tocam em cada fase.
custo benefício de fps
Como configurar Dune: Awakening para rodar melhor no PC com Unreal Engine 5
Fonte: Adrenaline
Leia também
- O que são plataformas de jogos? Conheça as principais lojas de videogames

Atualmente, cópias digitais de jogos são distribuídas via plataformas de gamesPlataformas de jogos ou gaming platforms são ambientes digitais usados para a distribuição e gestão de games. Em outras palavras, trata-se de um hub que reúne catálogos de jogos à venda, biblioteca de títulos adquiridos, conexões, e serviços…
💬 0 - PAYDAY 2 deixa as mãos da Starbreeze, que vai se focar no game mais recente

Conhecida principalmente pela série PAYDAY, a desenvolvedora Starbreeze anunciou esta semana que está se distanciando do capítulo mais popular de sua história. Segundo a companhia, os conteúdos futuros do game vão ficar sob a responsabilidade da Sidetrack Games, que também cuida de RAID: World War II.
💬 0 - Ghost of Yōtei: Estúdio explica por que optou por um final único, diferente de Tsushima

A Sucker Punch Productions revelou o motivo por trás da decisão de criar apenas um final para Ghost of Yōtei, diferente do que fez em Ghost of Tsushima. Em entrevista recente, o escritor-chefe Ian Ryan explicou que, embora o estúdio tenha considerado múltiplas possibilidades de conclusão para a jornada da protagonista…
💬 0