
Filmes devem passar por uma mudança radical devido aos novos hábitos de consumo do público
Publicado em 21 de setembro de 2025 às 20:50
1 min de leituraA atriz Reese Witherspoon prevê uma transformação radical na forma como filmes serão produzidos e consumidos no futuro próximo. Em entrevista recente ao The New York Times, a atriz e empresária destacou que a indústria cinematográfica de Hollywood precisa se adaptar rapidamente aos novos hábitos de consumo do público, que estão mudando em ritmo acelerado na era digital e possuem
“Percebi que meus filhos não estavam indo ao cinema. Tenho filhos adolescentes. Eu ia ao cinema toda sexta e sábado à noite. As crianças não vão mais ao cinema. Normalmente, as pessoas veem apenas um filme por ano nos cinemas com seus filhos. Você precisa ir aonde o público está, não lamentar o fato de que eles não apareceram ou ter o que eu chamo de ‘old-school-ite’, que é tipo: ‘Ah, no meu tempo…’. Bem, simplesmente não funciona assim! A atenção das pessoas está mudando. A forma como fazemos filmes vai mudar radicalmente nos próximos dois a três anos.”
Durante a entrevista, Witherspoon também abordou o papel crescente das mídias sociais na indústria do entretenimento e como isso tem afetado a forma como o conteúdo é produzido e distribuído. Para a atriz, os estúdios tradicionais que não se adaptarem a esta nova realidade enfrentarão desafios significativos para sobreviver no mercado.
A atriz também afirma que a inteligência artificial terá um papel fundamental nisso, mas que precisará ser usado de forma correta como ferramenta. “Todo mundo sabe disso. Você só precisa entender como isso vai acontecer. Porque ainda precisamos sobrepor nossa consciência a isso e usá-la como ferramenta. Caso contrário, será apenas um trem desgovernado.”
Fonte: GameVicio
Leia também
- Netflix está considerando fazer uma oferta para comprar a Warner Bros, diz site
Um novo relatório, via Puck News, revela que a Netflix está considerando fazer uma oferta para comprar a Warner Bros., logo após notícias semelhantes sobre a Paramount também buscando adquirir o estúdio responsável por filmes como Sinners, Weapons e Superman neste ano.
💬 0 - Executivo da OpenAI reconhece: vivemos uma bolha da IA, mas isso não significa o fim do mundo
A inteligência artificial pode estar vivendo seu momento “bolha das empresas pontocom”, mas ainda assim deve transformar a economia global. Essa é a visão de Bret Taylor, presidente do conselho da OpenAI e também CEO da startup Sierra. Em entrevista recente ao The Verge, o executivo afirmou que, apesar do cenário de e…
💬 0 - Top 10 dos filmes descarregados entre 8 e 15 de Setembro
Hora do Desaparecimento tem entrada directa para a liderança do top dos filmes mais descarregados. The Naked Gun: Aonde É Que Para a Polícia?! desce para a segunda posição e Superman sobe ao terceiro posto da tabela.
💬 0