
Fim da separação: WhatsApp Web vai unir Status e Canais em uma nova aba única
Publicado em 31 de dezembro de 2025 às 14:15
2 min de leituraO WhatsApp Web está prestes a receber uma atualização significativa em sua interface para torná-la mais alinhada com a versão mobile. A principal novidade será a implementação de uma aba única de “Atualizações” que reunirá Status e Canais no mesmo local, abandonando a atual separação desses recursos no painel lateral.
Atualmente, os usuários da versão para navegadores precisam acessar ícones distintos para visualizar Status ou navegar por Canais. Com a mudança, o layout seguirá o mesmo padrão já utilizado nos aplicativos para smartphones, onde todos esses conteúdos são agrupados em uma única seção. A nova organização exibirá os Status na parte superior, seguidos pela lista de canais que o usuário acompanha e sugestões de novos canais para seguir.
A reformulação visa proporcionar uma experiência mais intuitiva, já que o acesso às publicações exigirá menos cliques. Além de facilitar a navegação, a unificação contribui para um visual mais limpo e menos fragmentado do painel lateral. A mudança segue a mesma lógica já implementada no aplicativo para Mac, embora ainda não exista uma data oficial para o lançamento da atualização.
Além da reorganização visual, o WhatsApp Web também está desenvolvendo novas opções para o gerenciamento de chamadas. O recurso permitirá aos usuários ativar ou desativar notificações de chamadas diretamente pelo navegador, de forma independente das configurações definidas no smartphone.
A função de alertas de chamadas virá habilitada por padrão para evitar que os usuários percam ligações importantes, mas poderá ser facilmente configurada conforme a preferência pessoal. Mesmo com as mudanças na interface e nas notificações, a plataforma manterá seu padrão de segurança, com todas as chamadas protegidas por criptografia de ponta a ponta.
Este conjunto de atualizações reforça o compromisso da Meta em uniformizar a experiência do WhatsApp em diferentes plataformas, tornando a transição entre dispositivos mais natural para os usuários.
Fonte: Hardware.com.br
Leia também
- Apple vai permitir aplicativos de fora da App Store no iPhone

A única maneira de instalar aplicativos no iPhone ou no iPad é por meio da App Store, que a Apple controla com firmeza. Ela também fica com parte do dinheiro que passa pela loja, uma gigantesca fonte de receita: em 2024, a lojinha de aplicativos do iOS movimentou nada menos do que US$ 1,3 trilhão no mundo (o equivalen…
💬 0 - Samsung pode adiar fim da produção de DDR4, mas é para um cliente específico

A Samsung teria firmado um novo contrato que vai adiar o encerramento de sua produção de componentes DDR4, segundo reportagem do DigiTimes. Há alguns meses a companhia anunciou o fim da fabricação da tecnologia para focar em DDR5, mas os preços inflados de memórias da atualidade tornaram atrativo para a empresa realiz…
💬 0 - WhatsApp vai limitar mensagens sem resposta para combater spam no app

O WhatsApp está testando uma nova barreira contra spam: um limite mensal de mensagens que usuários e empresas podem enviar para pessoas desconhecidas sem receber resposta. A mudança, chega em um momento crítico para o aplicativo — a caixa de entrada virou terra de ninguém, com promoções, robôs e mensagens indesejadas…
💬 0