
Final Fantasy 7 Remake: diretor diz que se arrependeu de UMA coisa
Publicado em 18 de outubro de 2025 às 15:00
2 min de leituraDurante a Brasil Game Show 2025, o Flow Games teve a oportunidade de conversar com Naoki Hamaguchi, diretor da trilogia Final Fantasy 7 Remake. E, durante o bate-papo, perguntamos se Hamaguchi faria algo de diferente nos seus jogos depois da estreia. E, surpreendentemente, há uma única coisa. Venha ver!
• Procurando um PS5 pelo melhor preço? Confira no Low Games
Imagem: Square Enix
Diretor de Final Fantasy 7 Remake faria uma coisa diferente nos jogos
Em conversa com o Flow Games, perguntamos a Naoki Hamaguchi se há algo que ele gostaria de mudar em retrospecto após a conclusão de Final Fantasy 7 Remake ou Rebirth. E, segundo o diretor, ele diz que não, pois joga muito os games durante a produção e acha que atingiu o nível de qualidade que almejava – e inclusive elogia bastante sua equipe.
De um modo geral, principalmente falando como diretor, até comparado com outros diretores dessa indústria, eu acredito que eu jogo os jogos até o lançamento com muito mais frequência do que qualquer outra pessoa. Então a questão de balanceamento e mais, eu faço a entrega com muita confiança de que está perfeito, que não tem nada de errado, que não precisa mudar nada”
Imagem: Flow Games/Vinícius Munhoz
Entretanto, após nos dar essa resposta, Hamaguchi lembrou que, na verdade, há apenas uma coisa que ele se arrepende: a dificuldade alta para conquistar o troféu de Platina no PlayStation 5.
A única coisa que me arrependi, que podia ter feito diferente, é a questão dos troféus de [Final Fantasy 7] Rebirth, porque eu acredito que ele ficou um pouco difícil. Então, talvez por estar muito acostumado a jogar, acabei aumentando muita dificuldade da platina, mas essa é uma coisa que talvez precise rever para os próximos jogos. Mas é a única coisa”
O diretor de Final Fantasy 7 Remake complementou, dizendo que, embora a dificuldade para platinar o game seja alta, isso acabou se tornando um certo “emblema de fã” para os membros da comunidade.
Imagem: TheGamer
Inclusive, na própria Brasil Game Show, Hamaguchi diz que muitos jogadores vêm comentar que conseguiram platinar o jogo. “Então de certa forma eu acho que acabei criando alguma coisa”, diz o diretor.
E aí, empolgados pela parte 3 de Final Fantasy 7 Remake? Será que teremos outro troféu de platina difícil? Deixe seu comentário!
Fonte: Flow Games
Leia também
- Diretor de Final Fantasy 7 promete ritmo mais equilibrado no último capítulo da trilogia
O diretor de Final Fantasy 7 Rebirth, Naoki Hamaguchi, defendeu as seções mais longas e criticadas do jogo, mas prometeu um melhor equilíbrio narrativo para o capítulo final da trilogia. Em entrevista recente, o desenvolvedor respondeu às críticas sobre trechos considerados “arrastados” por parte dos fãs, como a grand…
💬 0 - Diretor da Obsidian diz que indústria de games passa por sua fase mais insegura
Um dos nomes mais conhecidos da Obsidian Entertainment, Josh Sawyer é creditado por trabalhos como Icewind Dale, Fallout: New Vegas e Pillars of Eternity. No entanto, mesmo com 26 anos de trabalho na indústria de games, o diretor de design do estúdio afirma que nunca se sentiu particularmente seguro sobre trabalhar na…
💬 0 - Final Fantasy VII Remake agora é completável em menos de 10 horas
A Square Enix anunciou que Final Fantasy VII Remake poderá ser concluído em menos de 10 horas graças ao novo sistema de Pprogressão simplificada. A informação foi revelada pelo próprio diretor do jogo, Naoki Hamaguchi, durante entrevista à AUTOMATON Japan, onde explicou as motivações por trás desta controversa impleme…
💬 0