Pular para o conteúdo
Fortnite vai permitir que criadores de ilhas vendam itens para jogadores
Games
fortnite
vai
permitir
que
criadores
ilhas

Fortnite vai permitir que criadores de ilhas vendam itens para jogadores

Publicado em 19 de setembro de 2025 às 12:14

2 min de leitura

Em sua tentativa de transformar Fortnite em um verdadeiro metaverso, a Epic Games tomou outra decisão que vai incentivar a criação de ilhas. Quem desenvolver os espaços customizados do jogo também vai poder passar a vender itens personalizados para os jogadores que se aventurarem por eles.

Seguindo a desenvolvedora, os itens oferecidos podem ser tanto consumíveis (como Power Ups temporários) quanto duráveis (como roupas e skins de armas). Ao contrário das ofertas feitas pela própria criadora do game, os novos produtos digitais vão ter seus usos resritos às ilhas de seus criadores.

Foto: Divulgação/Epic Games

A Epic Games também afirma que vai trabalhar com um novo sistema de divisão de lucros para as novas opções de monetização de Fortnite. O sistema vai permitir que os criadores de conteúdo mantenham 50% das receitas geradas por suas criações a partir de 2027 — valor que vai se manter em 100% em 2026, durante o primeiro ano de implementação da novidade.

Fortnite vai vender contéudos através de V-Bucks

A Epic Games também esclareceu que os conteúdos personalizados das ilhas de Fortnite vão poder ser adquiridos através de V-Bucks. Em outras palavras: a companhia não vai abrir mão totalmente de obter qualquer tipo de receita durante o primeiro ano de implementação dos itens customizados.

Foto: Divulgação/Epic Games

Assim, na prática os criadores de conteúdos vão poder obter aproximadamente 74% das receitas que o público dedicou à aquisição das moedas virtuais. A companhia também anunciou que aqueles que criam ilhas para o Battle Royale vão poder se destacar entre o sistema de descoberta do título.

Para isso, eles vão ter que abrir a carteira e pagar para aparecer na área patrocinada disponível nos menus do jogo. Segundo a Epic Games, em um primeiro momento 100% das receitas geradas por esse método vão ser redirecionados à comunidade — taxa que vai cair para 50% a partir de 2027.

Foto: Divulgação/Epic Games

Segundo a companhia, isso é necessário para que ela possa manter os servidores do jogo no ar, bem como para pagar moderadores, fazer manutenções e continuar seus processos de pesquisa e desenvolvimento. Ela também se diz comprometida a manter seu sistema de recompensas que premia criadores com dinheiro real dependendo da quantidade de usuários que eles atraem para suas ilhas — o sistema também considera o tempo dedicado a cada experiência, bem como os gastos em V-Bucks feitos por cada participante das experiências customizadas.

Situação em desenvolvimento

Quando Fortnite volta ao iPhone no Brasil? Epic Games comenta o caso

Fonte: Adrenaline

Leia também