
Galaxy A52s chega ao fim da vida útil
Publicado em 14 de outubro de 2025 às 11:36
2 min de leituraFabricante sul-coreana cumpriu a política de suporte prometida • O Galaxy A52s não receberá mais atualizações de segurança ou Android.
• A Samsung encerrou o suporte oficial após quatro anos, cumprindo a promessa de lançamento.
• O fim do suporte implica em falta de proteção contra novas vulnerabilidades e possíveis incompatibilidades com futuros aplicativos.
A Samsung confirmou o fim do ciclo de atualizações para o Galaxy A52s. O aparelho, lançado no Brasil em setembro de 2021, foi removido da lista oficial de dispositivos que receberão novos pacotes de segurança e versões do Android.
A medida ocorre após o celular completar quatro anos no mercado, cumprindo a política de suporte determinada pela fabricante sul-coreana. A promessa de atualizações para o aparelho era de três grandes versões do Android e quatro anos de pacotes de segurança.
Lançado com Android 11 e One UI 3.1, o dispositivo recebeu atualizações que o levaram até o Android 14 e a One UI 6.1. Com o encerramento do suporte, o A52s não receberá mais nenhuma atualização de firmware ou pacotes que corrigem vulnerabilidades do sistema.
O que muda para os usuários?
Notícia significa o fim de novos recursos e correções de segurançaO fim do suporte de software significa que, embora o Galaxy A52s continue funcionando por mais alguns anos, ele não estará mais protegido contra novas brechas de segurança. A ausência de novas atualizações também impede o acesso a novos recursos e pode, com o tempo, gerar incompatibilidade com versões futuras de aplicativos que exijam versões mais recentes do Android.
Para os usuários que consideram aposentar o aparelho, o mercado oferece sucessores como o Galaxy A56. Além do hardware mais moderno, ele faz parte da nova política de atualizações da Samsung, que garante até seis versões do Android e seis anos de pacotes de segurança — um salto em relação ao Galaxy A52s.
Intermediário potente
Smartphone se destacou pelo uso do processador Snapdragon 778GO smartphone foi oficializado no Brasil com preço sugerido de R$ 3.499 e chegou com a proposta de ser uma versão turbinada do Galaxy A52 5G. Seu diferencial foi a troca do processador Snapdragon 750G pelo Snapdragon 778G, dando um salto em desempenho, especialmente para jogos e multitarefa.
Fonte: Tecnoblog
Leia também
- Samsung apresenta Galaxy XR com sistema Android XR

A Samsung oficializou o Galaxy XR, seu primeiro dispositivo de realidade extendida (XR) que inaugura uma nova era para wearables Android. Desenvolvido em parceria com Google e Qualcomm, o headset promete democratizar experiências imersivas com inteligência artificial contextual e preço mais acessível que o Apple Visio…
💬 0 - Mouse Logitech MX Master 4 chega ao Brasil por R$ 799

Área sensível ao toque é a grande novidade do MX Master 4Resumo
💬 0 - Suporte ao Windows 10 chega ao fim; o que muda a partir de agora

Suporte ao Windows 10 chega ao fimResumo
💬 0