
Índia enfrenta processo contra proibição de jogos com dinheiro real
Publicado em 27 de agosto de 2025 às 21:00
7 min de leituraÍndia enfrenta processo contra proibição de jogos com dinheiro real
A plataforma A23, com mais de 70 milhões de usuários, apresentou um processo no Tribunal Superior de Karnataka desafiando a proibição de jogos online com dinheiro real (como poker e rummy), alegando que tal medida é inconstitucional e ameaça um mercado avaliado em até US$ 3,6 bilhões até 2029.
Detalhes do caso
- O governo proibiu esses jogos alegando preocupações com vício e “moralidade”.
- A23 argumenta que isso afeta jogos de habilidade legítimos e derrubou 95% da receita de empresas como Dream11 do dia para a noite.
Repercussão
- Representa um momento decisivo para o mercado de jogos mobile na Índia.
- Define precedentes para regulamentação de jogos que envolvem apostas — especialmente pertinentes para esportes eletrônicos e fantasy games.
Referência
Leia também
- Apesar das críticas, a maioria dos usuários de Switch 2 compram jogos em formato Game Key Cards

Os Game Key Cards de Switch 2 estão vendendo bem, apesar das reclamações dos fãs mais devotos da Nintendo. Um novo levantamento realizado pelo site Deku Deals revelou que, dos 1.070 usuários que adicionaram jogos físicos de terceiros em suas coleções, 735 deles possuem ao menos um título em formato Game Key Card.
💬 0 - Nomura revela artes conceituais inéditas de Final Fantasy 7 em comemoração aos 29 anos do clássico

Tetsuya Nomura, diretor criativo da Square Enix, compartilhou artes conceituais inéditas de Final Fantasy 7 Remake como parte das celebrações do 29º aniversário do clássico JRPG. As ilustrações, desenhadas durante os estágios iniciais do desenvolvimento do jogo original, revelam conceitos que só foram totalmente reali…
💬 0 - Dragon Quest 7 Reimagined: Square explica por que escolheu um remake e não um remaster

Dragon Quest 7 Reimagined, a versão reimaginada do clássico da franquia, foi categorizada como remake e não um mero remaster. Em entrevista ao PlayStation Blog, Takeshi Ichikawa, produtor do jogo, esclareceu as razões por trás dessa escolha. “Após vinte e cinco anos, queríamos criar uma experiência que fosse agradável…
💬 0