
Gears of War: Reloaded teve estreia bastante tímida no PS5
Publicado em 11 de setembro de 2025 às 14:26
3 min de leituraNaughty Dog já se movimenta para expandir Intergalactic além dos games Neil Druckmann revela que estúdios já demonstraram interesse na nova franquia sci-fi, mas reforça que o jogo vem em primeiro lugar O maior site de PlayStation da América Latina Gears of War: Reloaded está disponível na PS Store, com melhorias para PS5 Pro, mas não está vendendo muito O icônico shooter em terceira pessoa da Microsoft chegou ao PlayStation 5 no fim de agosto, marcando a primeira vez que Gears of War apareceu em um console da Sony. No entanto, a estreia de Marcus Fenix não teve grande adesão entre os jogadores de PlayStation. De acordo com dados da Alinea Analytics, o remake contabilizou 1,3 milhão de downloads em agosto somando Steam, Xbox e PS5. Curiosamente, os números do Play 5 foram bem inferiores aos do próprio aparelho da Microsoft – mesmo a coletânea Gears of War: Reloaded sendo bem mais novidade para os jogadores da Sony. Segundo a estatística, foram 1 milhão de downloads (impulsionados pelo lançamento direto no Game Pass) no Xbox e somente 241 mil downloads no PlayStation 5, o equivalente a 18,1% do total. Para efeito de comparação, Forza Horizon 5, também lançado no PS5, ultrapassou 1,5 milhão de downloads em menos de uma semana, número quase seis vezes maior. Apesar da estreia modesta no PlayStation, o jogo recebeu avaliações positivas. No Metacritic, soma média de 79 pontos com base em 54 críticas, e em análises especializadas chegou a receber nota 9/10. “Gears of War: Reloaded é uma ótima forma de jogadores de PlayStation conhecerem a série ou de veteranos reviverem a nostalgia. Mesmo que os cover shooters já não estejam tão em alta em 2025, é bom ver que o jogo que deu início à tendência ainda é divertido”, destaca a análise. Gears of War: Reloaded está disponível na PS Store, com melhorias para PS5 Pro via tecnologia PlayStation Super Spectral Resolution (PSSR), que aprimora sombras e reflexos.
Mais em Notícias Neil Druckmann revela que estúdios já demonstraram interesse na nova franquia sci-fi, mas reforça que o jogo vem em primeiro lugar Sucesso em Uncharted e The Last of Us, ator volta a trabalhar com a Naughty Dog em Intergalactic Diretor da Naughty Dog afirma que o mundo de The Last of Us ainda reserva novidades não anunciadas para os fãs Neil Druckmann revela que o game já está em fase jogável e promete ser o mais ambicioso projeto da história do estúdio O PlayStation 5 superou a marca de 7 milhões de unidades vendidas no Japão, segundo as estimativas mais recentes da Famitsu Jogadores temem que o jogo siga o caminho das skins exageradas e perca sua identidade Gears of War: Reloaded está disponível na PS Store, com melhorias para PS5 Pro, mas não está vendendo muito Intergalactic: The Heretic Prophet ampliará bases construídas por Uncharted e The Last of Us no estúdio A Techland divulgou o terceiro capítulo de sua série de vídeos de preparação para o lançamento de Dying Light: The Beast A FromSoftware lançou hoje uma nova atualização gratuita para Elden Ring Nightreign, adicionando o modo Profundezas da Noite
Fonte: MeuPlaystation
Leia também
- MindsEye falhou porque nunca teve uma visão clara, revelam bastidores

Lançado em junho deste ano, MindsEye marcou a estreia da Build a Rocket Boy (BARB) no mundo dos games de forma nada elogiosa. E uma nova reportagem publicada pela BBC mostra que o principal motivo para o fracasso do game pode ser o estilo de gerência de um dos nomes que atraiu atenção para ele — o produtor Leslie Benz…
💬 0 - Roguelite maluco tem estreia dos SONHOS na Steam

Mais uma semana se passou e novos jogos acabaram entrando na Steam. E um roguelite com uma proposta mais maluca tem tido uma estreia invejável na loja de Gabe Newell.
💬 0 - Indie com potencial de GOTY estreia ALTO no Metacritic

Quando alguns jogos menores ou indies estão sendo desenvolvidos, não é incomum que eles passem despercebido pelo radar de muitos jogadores, mas que surpreendam ao serem lançados.
💬 0