Pular para o conteúdo
Gmail terá aba para acompanhar compras e entregas
Software
Software

Gmail terá aba para acompanhar compras e entregas

Publicado em 11 de setembro de 2025 às 18:09

2 min de leitura

Gmail quer se preparar para Natal e fim de ano (ilustração: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Resumo

• O Google vai adicionar uma aba de compras no Gmail para reunir emails sobre pedidos e entregas, disponível no menu lateral do aplicativo e da versão web.

• A aba de promoções do Gmail vai destacar mensagens relevantes, como cupons de desconto e ofertas, ordenando emails por relevância.

• As mudanças serão implementadas gradualmente nas próximas semanas.

O Google vai colocar uma nova aba no Gmail para reunir emails relacionados a pedidos e entregas. Além disso, a aba de promoções vai destacar as mensagens mais interessantes, como aquelas que trazem cupons de desconto ou boas ofertas.

A empresa anunciou os recursos como uma forma de facilitar o trabalho com as compras para o fim de ano, como presentes de Natal.

Como a aba de compras vai funcionar?

Confirmações, envios e outras mensagens do tipo ficarão na aba de compras (imagem: divulgação)

A nova aba de compras ficará no menu lateral esquerdo do aplicativo para dispositivos móveis e da versão web do Gmail. Ao tocar nela, o usuário é levado a uma página com todos os emails relacionados a compras, como pedidos, confirmações de pagamento, notificações de envio e mais.

O Gmail já exibe (e vai continuar exibindo) informações sobre rastreamento de pacotes, mas isso só funciona no Android e no iOS, e apenas com lojas específicas.

A aba de compras é mais simples, como um filtro de emails, o que significa que ela tende a reunir as informações de um jeito mais confiável, sem depender de as varejistas fazerem uso das APIs.

O que vai mudar na aba de promoções?

Emails mais relevantes aparecem no topo por padrão (imagem: divulgação)

O Google também anunciou que a aba de promoções terá a opção de ordenar emails por relevância. Segundo a empresa, “atualizações de remetentes e marcas com quem você mais interage” aparecerão no topo da lista. Essa aba, vale lembrar, já existe e pode ser desativada, assim como as de atualizações, fó

Fonte: Tecnoblog

Leia também