
Gmail terá aba para acompanhar compras e entregas
Publicado em 11 de setembro de 2025 às 18:09
2 min de leituraGmail quer se preparar para Natal e fim de ano (ilustração: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Resumo
• O Google vai adicionar uma aba de compras no Gmail para reunir emails sobre pedidos e entregas, disponível no menu lateral do aplicativo e da versão web.
• A aba de promoções do Gmail vai destacar mensagens relevantes, como cupons de desconto e ofertas, ordenando emails por relevância.
• As mudanças serão implementadas gradualmente nas próximas semanas.
O Google vai colocar uma nova aba no Gmail para reunir emails relacionados a pedidos e entregas. Além disso, a aba de promoções vai destacar as mensagens mais interessantes, como aquelas que trazem cupons de desconto ou boas ofertas.
A empresa anunciou os recursos como uma forma de facilitar o trabalho com as compras para o fim de ano, como presentes de Natal.
Como a aba de compras vai funcionar?
Confirmações, envios e outras mensagens do tipo ficarão na aba de compras (imagem: divulgação)
A nova aba de compras ficará no menu lateral esquerdo do aplicativo para dispositivos móveis e da versão web do Gmail. Ao tocar nela, o usuário é levado a uma página com todos os emails relacionados a compras, como pedidos, confirmações de pagamento, notificações de envio e mais.
O Gmail já exibe (e vai continuar exibindo) informações sobre rastreamento de pacotes, mas isso só funciona no Android e no iOS, e apenas com lojas específicas.
A aba de compras é mais simples, como um filtro de emails, o que significa que ela tende a reunir as informações de um jeito mais confiável, sem depender de as varejistas fazerem uso das APIs.
O que vai mudar na aba de promoções?
Emails mais relevantes aparecem no topo por padrão (imagem: divulgação)
O Google também anunciou que a aba de promoções terá a opção de ordenar emails por relevância. Segundo a empresa, “atualizações de remetentes e marcas com quem você mais interage” aparecerão no topo da lista. Essa aba, vale lembrar, já existe e pode ser desativada, assim como as de atualizações, fó
Fonte: Tecnoblog
Leia também
- Apple poderá lançar IA 'com Google' para rivalizar ChatGPT
A Apple planeja lançar seu próprio mecanismo de busca alimentado por inteligência artificial em 2026, apurou o analista Mark Gurman, da Bloomberg. A plataforma é descrita internamente como um “mecanismo de respostas” e deve ser parte da grande revitalização da Siri.
- Loja virtual da Apple movimenta R$ 63,8 bilhões por ano no Brasil
Montante considera compras feitas na App Store (ilustração: Vitor Pádua/Tecnoblog)
- Vitória da 99 e Uber: TJ-SP decide que São Paulo não pode proibir mototáxi
99Moto em São Paulo (imagem: Emerson Alecrim/Camila Satie/Tecnoblog)