Pular para o conteúdo
Gwyneth Paltrow comenta polêmica histórica do Oscar entre Shakespeare Apaixonado e O Resgate do Soldado Ryan
Cinema
gwyneth
paltrow
comenta
polêmica
histórica
oscar

Gwyneth Paltrow comenta polêmica histórica do Oscar entre Shakespeare Apaixonado e O Resgate do Soldado Ryan

Publicado em 27 de dezembro de 2025 às 17:23

2 min de leitura

Estimated reading time: 3 minutos

Muito antes do fiasco da troca de envelopes entre La La Land e Moonlight, o Oscar já tinha suas tretas históricas. Uma das maiores (e mais debatidas até hoje) aconteceu em 1999, quando Shakespeare Apaixonado levou a estatueta de Melhor Filme, desbancando o favorito absoluto de muita gente: O Resgate do Soldado Ryan, de Steven Spielberg.

Mais de 25 anos depois, Gwyneth Paltrow, que venceu o Oscar de Melhor Atriz naquela noite, quebrou o silêncio sobre o assunto. Em participação no podcast The Awardist (via Entertainment Weekly), a atriz (que agora está na corrida de prêmios novamente com Marty Supreme) foi questionada se já conversou sobre esse episódio com Spielberg — que, curiosamente, é seu padrinho.

Embora não tenha entrado em detalhes sobre conversas privadas, Paltrow relembrou a estranheza daquela noite:

"Bem, foi muito engraçado porque Steven ganhou como diretor e eu ganhei [como Atriz]. E Steven já está nesse rodeio há muito tempo, e mesmo há 25 anos ele já estava nessa estrada há muito tempo."

Paltrow aproveitou para refletir sobre como a indústria de premiações funciona, citando o caso de La La Land e Moonlight para ilustrar que, muitas vezes, não existe apenas um "melhor".

"Sabe de uma coisa? Ambos poderiam ter ganhado", disse ela. "Eu acho que as premiações são projetadas, sim, para reconhecer as conquistas incríveis das pessoas, mas também são uma ferramenta de monetização para uma indústria mais ampla."

Para a eterna Pepper Potts do MCU, entender esse lado comercial é fundamental:

"Você tem que entender isso dessa perspectiva também, e saber que mesmo se o seu filme estiver na conversa, isso por si só já é uma honra. Isso por si só é maravilhoso para um filme e para este modelo de negócios do cinema, que espero que continue a ser viável."

Atualmente, Gwyneth Paltrow está voltando aos holofotes do cinema com Marty Supreme, o novo filme da A24 dirigido por Josh Safdie, onde atua ao lado de Timothée Chalamet.

Marty Supreme estreia em 22 de janeiro de 2026 no Brasil, com sessões especiais a partir do dia 8 de janeiro.

• Siga o O Vício no Google e não perca nada sobre Cultura Pop!

• Gwyneth Paltrow faz suspense sobre possível retorno ao MCU em Vingadores: Doomsday

• Robert Downey Jr. revela que Gwyneth Paltrow esqueceu quem era Tom Holland

Fonte: O Vicio

Leia também